iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 20:34

Após acesso, Barueri se despede da Série B batido pelo Juventude

Apesar do caráter de amistoso do confronto, a partida teve uma boa movimentação, principalmente no placar: 3 a 2

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Uma semana depois de os titulares assegurarem a inédita presença na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009, os reservas do Barueri encerraram a participação do clube na segunda divisão nacional com uma derrota por 3 a 2 para o Juventude, que já não tinha chances de subir para a elite ou cair para a Terceirona. Apesar do caráter de amistoso do confronto, a partida teve uma boa movimentação, principalmente no placar.

Os paulistas começaram vencendo, com gol de Diego Silva aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 20 e aos 28, Murilo Ceará e Lauro viraram para os gaúchos. No segundo tempo, Franciscatti empatou, mas Walker selou o marcador aos 29 em cobrança de pênalti.

O jogo – Já sem nenhum objetivo nesta última rodada da Série B, Juventude e Barueri entraram em campo com seus times reservas. Para completar o cenário de pouca importância do duelo em Caxias do Sul, as arquibancadas do Alfredo Jaconi estavam praticamente vazias.

Mesmo com o panorama ‘desestimulante’, as redes balançaram cedo. Aos seis minutos, Diego Silva, que já havia sido herói com dois gols na vitória sobre o América-RN que garantiu o acesso antecipado, aproveitou cruzamento de Everton para deixar sua marca na despedida da equipe de 2008.

Depois do gol, quem passou a se dar melhor no jogo foi o Juventude, que descia com freqüência e dava trabalho ao goleiro Márcio, que atuou no lugar do poupado Renê. O arqueiro revelado pelo São Paulo se deu bem nos primeiros chutes, mas não conseguiu o forte chute de Murilo Ceará aos 20 minutos.

Oito minutos depois de chegar ao empate, os alviverdes conseguiram a virada com Lauro, que aproveitou um belo cruzamento de Alan na esquerda para assegurar uma boa vantagem antes de ir para os vestiários. Na volta, o panorama não mudou, com os gaúchos seguiam causando esforço em Márcio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo