iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 18:34

ABC vence CRB e se garante na Série B

Equipe só precisava de um empate, mas acabou vencendo por 3 a 1

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - O ABC conseguiu garantir sua permanência na série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB por 3 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória, a equipe potiguar chegou aos 48 pontos ganhos, o que a deixou no 13º lugar na tabela de classificação.

Já o CRB encerrou sua participação na competição com apenas 24 pontos, na lanterna do torneio.

Neste sábado, o ABC soube aproveitar as poucas chances criadas por seu ataque durante a partida. Já o CRB teve o domínio das ações durante a maior parte do jogo mas não conseguiu ser objetivo, perdendo as oportunidades que criava.

A partida começou eqüilibrada com os dois times se movimentando bastante. Aos três minutos, Fabiano Gadelha arriscou, mas o chute subiu demais e não levou perigo ao gol do CRB. Aos sete minutos, o zagueiro Plínio, do CRB, e o atacante Fábio Silva, do ABC, se chocaram de cabeça e tiveram que ser substituídos. O zagueiro da equipe alagoana precisou que ser levado a um hospital da região.

O time da casa jogava um pouco melhor e aos 14 minutos, Gaibu acertou um belo chute na trave de Paulo Musse, mas o atacante Júnior Amorim não chegou a tempo de pegar o rebote. Aos 21 foi a vez do ABC levar perigo ao time alagoano, mas o goleiro Jeferson defendeu bem.

Aos 23 minutos, o ABC abriu o marcador através de Ivan, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Ronaldo Capixaba. No minuto seguinte, o CRB quase empata em chute de Júnior Amorim que acertou a trave da equipe potiguar.

O CRB seguiu pressionando e aos 36 minutos foi a vez de Jonathan fazer boa jogada individual, mas concluir de forma errada, desperdiçando mais uma chance para alcançar o empate.

Depois de desperdiçar várias oportunidades, o CRB acabou sofrendo o segundo gol aos 45 minutos em falha da zaga, numa jogada iniciada com Fabiano Gadelha que terminou com a conclusão precisa do lateral Bosco.

O CRB voltou para o segundo tempo mais agressivo tentando reduzir a vantagem do time visitante. E aos 11 minutos, o time alagoano marcou seu primeiro gol em cobrança de falta. Gaíbu bateu bem e Paulo Musse não conseguiu segurar.

O gol fez o CRB aumentar a pressão, enquanto o time potiguar apenas se defendia, tentando manter o resultado. Aos 27 minutos, o goleiro Paulo Musse evitou o empate com duas boas defesas em seqüência. Aos 30 minutos, Alexandre fez ótima jogada pela direita e cruzou para Fabiano Gadelha escorar para as redes e definir o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
CRB/AL 1 x 3 ABC/RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 29 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante(PE)
Assistentes: Luciano Cruz e José Pedro Vanderlei(PE)
Cartões amarelos: Alex Lima, Victor(CRB); Ben-Hur, Márcio Santos(ABC)

Gols: CRB: Gaibu aos 11 minutos do segundo tempo
ABC: Ivan, aos 23 minutos, e Bosco, aos 45 minutos do primeiro tempo; Fabiano Gadelha, aos 30 minutos do segundo tempo.

CRB: Jéferson; Marcos, Plínio(Samuel) e Alex Lima; Victor(Carlinhos), Glaydson, Jonnathan, Geninho e Gaibu; Júnior Amorim e Edmar(Fábio Costa)
Técnico: Júlio Espinoza

ABC: Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Ben-Hur e Panda; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn(Elton) e Fabiano Gadelha; Fábio Silva(Ivan) e Ronaldo Capixaba(Alexandre).
Técnico: Artur Neto


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo