iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 12:57

Timão adota cautela para falar sobre Herrera e Brandão

Diretor-técnico do Corinthians também desmentiu  interesse por zagueiro Leonardo, ex-Santos, do Shakhtar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Candidatos a vestir a camisa nove do Corinthians na próxima temporada, os atacantes Herrera e Brandão ainda não sabem se farão parte do grupo comandado por Mano Menezes em 2009. Vice-artilheiro do Alvinegro no ano, Herrera aguarda o desfecho da negociação entre o Timão e os detentores de seus direitos federativos (Gimnasia, San Lorenzo e o empresário Raul Delgado) para saber em qual clube dará prosseguimento à sua carreira.

Em entrevista para a Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira, o diretor-técnico do Corinthians, Antônio Carlos, não repercutiu as declarações dos diretores do Gimnasia na última quarta, negando que as bases para a contratação de Herrera estejam acertadas. E voltou a bater na tecla dos 15% a que o jogador tem direito.

“O valor e a forma de pagamento, em 20 vezes, já foram aceitos. Agora é um jogo de paciência, até porque não cabe mais ao Corinthians resolver. Não há o que fazer enquanto não for acertado quem pagará os 15% ao atleta. A Lei determina que seja o clube vendedor, e o Corinthians não arcará com isso”, avisou.

Outro candidato a homem-gol corintiano no retorno da equipe à elite é Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antônio Carlos confirmou a versão dada pelo jogador na quinta-feira e também jogou para o atleta a responsabilidade de acertar sua vinda para o Parque São Jorge.

“Ainda não sei se o namoro vai dar em casamento. Depende do que ele vai fazer para se liberar do Shakhtar. Ele tem mais dois anos de contrato lá e quer renovar por mais um para poder vir jogar no Brasil. Temos que esperar a iniciativa do jogador para ver o que faremos em relação ao Brandão”.

O suposto interesse por outro jogador do clube ucraniano, o zagueiro Leonardo, ex-Santos, foi desmentido prontamente por Antônio Carlos. “Houve uma conversa há três ou quatro meses, mas, no momento, não há qualquer negociação para a contratação do Leonardo. Ele não faz parte dos nossos planos”, concluiu.


Leia mais sobre: Herrera Brandão Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo