iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 10:22

Suspenso, Leandro Salino se despede do Ipatinga

Volante tem contrato com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e foi liberado para decidir seu futuro

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O Ipatinga não conta mais com seu principal jogador para as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Suspenso para a partida contra o Grêmio, o volante Leandro Salino se desligou oficialmente do clube.

Ele tem vínculo com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e foi liberado para decidir seu futuro.

Aos 23 anos, o jogador se destacou por sua boa capacidade de desarmar os adversários. Por isto, tem esperanças de, em 2009, conseguir contrato com algum time da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar indo embora, o volante demonstra carinho pelo clube que o projetou – primeiro nos anos de 2005 e 2006, com a conquista do Campeonato Mineiro e a chegada às semifinais da Copa do Brasil, e, agora, com a participação na elite nacional.

“Só tenho a agradecer ao torcedor de Ipatinga. Gosto muito deles e tenho respeito por eles. Sei que eles também gostam de mim. Estou saindo, mas espero voltar. Gosto de jogar aqui e gosto de morar nesta cidade. Tive muitas conquistas aqui e a torcida sempre me apoiou. Sempre joguei com muita dedicação e raça. Peço desculpas por esse ano. Não foi um ano da maneira que os torcedores esperavam e nem nós jogadores”, lamenta.

Leandro Salino será julgado nesta sexta-feira pela expulsão do jogo contra o Palmeiras. Na ocasião, ele agrediu o atacante Kleber e pode ser punido pelo STJD. Apesar de não ter mais vínculo com o atleta, o Ipatinga mandará seu departamento jurídico ao Rio de Janeiro para defendê-lo no processo.


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro Ipatinga Leandro Salino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo