iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 14:12

Sem temer concorrência, Fabinho garante: quer permanecer no Flu

"Como todo o grupo, eu percebi que o Fluminense é um clube com excelentes condições de trabalho", disse o jogador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com contrato encerrando no fim do ano, o volante Fabinho revelou nesta sexta-feira que pretende permanecer no Fluminense na próxima temporada. O jogador, que chegou ao clube no primeiro semestre de 2007, foi muito hostilizado pelos torcedores no começo de seu trabalho, mas aos poucos foi ganhando a confiança da torcida.

“A minha vontade é de permanecer no Fluminense. Assim como todo o grupo, eu percebi que o Fluminense é um clube com excelentes condições de trabalho e que dá toda a estrutura para a gente. Além disso, tive dois anos maravilhosos no clube, conquistando o título da Copa do Brasil de 2007 e sendo vice-campeão da Libertadores deste ano”, disse Fabinho.

O jogador viu seu futebol crescer muito com a chegada do técnico René Simões ao Flu. Fabinho garante que não está preocupado com a contratação do volante Eduardo Costa, ex-Grêmio e seleção brasileira, que será anunciado como novo reforço do Tricolor tão logo termine a participação do time no Campeonato Brasileiro.

“Não estou preocupado com isso e posso garantir que estou sendo sincero, pois não adianta nada você ficar pensando no que vai acontecer em 2009 porque mudanças podem acontecer e ainda temos dois jogos por fazer na temporada. Só devemos projetar o próximo ano depois de livrarmos o Fluminense do risco de rebaixamento. Encontrei o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e é assim que quero que o clube permaneça”, desconversou.

Vários jogadores do Fluminense terão o contrato por se encerrar no fim de dezembro e a diretoria deverá encontrar dificuldades para renovar com boa parte deles, já que o bom desempenho do time na Copa Libertadores deste ano, quando o time ficou com o vice-campeonato, valorizou bastante as peças do plantel tricolor.

Solidariedade - A diretoria do Flu fez uma doação de camisas assinadas por todos os jogadores para serem leiloadas em benefício das vítimas das enchentes em Santa Catarina. Além disso os dirigentes estudam uma promoção para o último jogo do time no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 7 de dezembro contra o Ipatinga, no Maracanã. A idéia é que os torcedores levem um quilo de alimentos ou roupas, mas os detalhes sobre a promoção ainda serão divulgados.

“Independentemente do que for preparado para esse jogo, desde já convoco os torcedores do Fluminense a levarem roupas e mantimentos, pois esse é um momento de solidariedade e o Brasil todo deve se unir. São muitos desabrigados e todos nós devemos fazer a nossa parte, já que podemos”, convocou o treinador do Fluminense.


Leia mais sobre: Fluminense Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo