iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 11:37

Seleção da Itália terá novo uniforme em 2009

Camisa terá azul mais claro e shorts será marrom; federação já enviou nota técnica informando a Fifa

EFE

ROMA (Itália) -  A seleção da Itália deve estrear um novo uniforme na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, e a maior novidade ficará por conta dos shorts marrons, segundo a imprensa do país.

Corriere dello Sport
A Federação Italiana de Futebol (FIGC, em italiano) enviou à Fifa uma nota técnica com os detalhes do novo uniforme. O lançamento acontecerá no dia 15 de Junho, contra os Estados Unidos, pela Copa das Confederações.

A camisa principal ganhará um tom mais claro de azul, parecido com o que é utilizado por Napoli e Lazio. Já os atuais shorts brancos serão substituídos por marrons, segundo o jornal "Corriere dello Sport".

O resultado parece não ter agradado a torcida, pois a mudança foi reprovada por 92,2% dos leitores, em enquete publicada no site do diário.

Atuais campeões do mundo, os italianos estão no grupo B da Copa das Confederações, ao lado de Brasil, Estados Unidos e Egito.

A Itália enfrentará os brasileiros na última rodada, marcada para 21 de junho, exatamente 39 anos depois da final da Copa do Mundo de 1970, entre as duas equipes. Naquela oportunidade, o Brasil venceu por 4 a 1 e conquistou seu terceiro título mundial.


Leia mais sobre: seleção da Itália Federação Italiana de Futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

camisa itália

Não agradou
Montagem do Corriere dello Sport foi reprovada por 92,2% dos leitores que participaram de enquete

Topo
Contador de notícias