iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 10:40

Robinho conta que ex-astro do Manchester United é seu ídolo de infância
Atacante fala que admira o holandês, que fez fama com a camisa dos Reds, e se prepara clássico do Inglês neste domingo

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico LONDRES (Inglaterra) – Robinho sempre foi um apaixonado por futebol. Cresceu jogando com os amigos em qualquer espaço livre que encontrasse, até em um cemitério, assistindo aos jogos do Manchester United na televisão e admirando Ruud Van Nistelrooy. Agora ele se prepara para encarar os Reds no clássico contra o Manchester City neste domingo já sabe da responsabilidade que terá em campo.

Em entrevista exclusiva ao jornal inglês The Sun, Robinho revelou que sempre admirou Nistelrooy, ídolo da torcida do Manchester United, e que ficou realizado ao jogar ao lado dele no Real Madrid. “Quando eu assinei com o Real foi como um sonho. Eu entrei no vestiário e ali estava um dos meus ídolos no futebol”, contou Robinho ao descrever como conheceu o holandês.

“Eu assistia aos jogos do Manchester United na TV quando era criança em São Paulo e amava ver Ruud jogar. Ele é um herói pela maneira que ele marca gols em todas as competições. Ele é muito inteligente e, mesmo não sendo jogadores muito parecidos,  eu tento copiar a sua técnica para melhorar em campo”, falou o brasileiro ao jornal inglês. “Tenho sorte de ter jogado com ele e me sinto orgulhoso de chamá-lo de meu amigo”, completou Robinho.

Mas no clássico deste domingo no Campeonato Inglês, o atacante brasileiro estará do outro lado do campo. Nistelrooy já jogou no Manchester United e Robinho é a principal contração do Manchester City nesta temporada. O brasileiro ainda disse na entrevista ao The Sun que sempre conversa com o holandês e eles trocam mensagens de boa sorte antes das partidas, porém não sabe para quem ele vai torcer no final de semana, se para o antigo time ou para o amigo. “Ruud é uma lenda para o United e agora estou no City. Esse será um jogo muito interessante para assistir!”, afirmou Robinho.

EFE
Robinho e Nistelrooy se divertem em treino na época do Real Madrid

De acordo com a matéria do tabloide inglês, o brasileiro também já sabe a pressão que vai sofrer em seu primeiro grande clássico na Inglaterra e reconhece que o confronto é mais importante que os clássicos da Espanha. “Real x Barça já é uma grande rivalidade e sabemos como essas partidas são importantes para os fãs. O orgulho do time está em questão todas as vezes que se joga contra o Barcelona”, analisou. “Aqui o clássico tem outra dimensão porque os dois times são da mesma cidade. No supermercado ou na rua, os torcedores me param e falam: 'Robinho, você deve vencer o United. Esse é o nosso jogo. Esse é o nosso dia'”, contou.

Robinho falou também de sua infância em São Vicente, no litoral de São Paulo e da paixão que sempre teve pelo futebol. Ele afirma que o esporte foi um caminho para fugir da criminalidade e que nem sempre sua mãe aprovou tanto fanatismo. Ela o alertava que todo garoto brasileiro queria ser jogador de futebol e poucos conseguiam uma carreira de sucesso e preferia ver o filho estudando e trabalhando mais.

Mas a paixão sempre falou mais alto. O atacante conta que já até jogou bola com os amigos em um cemitério. “Minha mãe não aprovava todo o tempo que eu passava jogando futebol. Ela me mandava ao mercado e no caminho de volta para casa, eu parava para jogar com os meus amigos. Três ou quatro horas depois, eu chegava em casa e o leite e a carne já tinham estragado por causa do sol”, lembra.

Agora ele e a família moram em Manchester e todos vão acompanhar o novo astro do City em seu primeiro clássico na terra da Rainha neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília).


Leia mais sobre: Robinho Manchester City Manchester United Van Nistelrooy



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Ídolo e amigo
Robinho atuou ao lado de Van Nistelrooy, ex-jogador do United, na sua passagem pelo Real

Topo