iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 21:03

Robert está fora do duelo contra o Palmeiras

Jogador foi punido e pegou duas rodadas de suspensão, como já cumpriu o primeiro, ele retorna na última rodada diante do Vasco

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O atacante Robert desfalcará o Vitória frente ao Palmeiras. Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o jogador foi condenado por dar um tapa no zagueiro Antonio Carlos, do Atlético Paranaense, e está suspenso por dois jogos.

Primeiramente enquadrado nos artigos 253 e 258 (praticar agressão física e assumir atitude contrária à moral esportiva), o que poderia lhe render uma pena de até 540 dias, Robert teve sua atitude desclassificada para o artigo 255, pena que resultou na decisão final do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“A desclassificação para o artigo 255 foi o melhor que poderia ser feito. Ele foi denunciado em um artigo (253 do CBJ) que tem penas mais severas e acabou com a pena mínima no 255”, declarou a advogada do clube, Patrícia Saleão, ao portal Justiça Desportiva

Como já cumpriu suspensão automática na última rodada, quando o rubro-negro baiano goleou o Grêmio, o atacante permanecerá fora apenas no duelo frente ao alviverde paulista, retornando ao comando de ataque na última rodada, em partida contra o Vasco, no estádio de São Januário.


Leia mais sobre: Vitória Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo