iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 16:07

Portuguesa terá todos os seus titulares contra o Sport

Com a recuperação de Edno e Fellype Gabriel, Estevam Soares poderá escalar sua força máxima

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a missão de se salvar do rebaixamento, a Portuguesa pelo menos pode comemorar um departamento médico sem nenhum de seus titulares. Com a recuperação de Edno e Fellype Gabriel, Estevam Soares poderá escalar sua força máxima na decisiva partida deste domingo contra o Sport, às 17 horas no Canindé.

A liberação de dois de seus principais jogadores causou alívio em Estevam Soares. O técnico começou a semana sem saber as condições de suas maiores armas na chegada ao ataque, mas Fellype, que tinha suspeita de fratura no tornozelo direito, e Edno, com dores na panturrilha esquerda, estão curados e devem jogar, mesmo poupados do coletivo dessa quinta-feira.

Além dos dois, quem também retorna à equipe é Ediglê. O zagueiro passou 20 dias em tratamento de lesão muscular e foi substituído nas três últimas partidas (derrotas para São Paulo e Fluminense e empate sem gols contra Goiás) por Halisson e Aderaldo, criticados até mesmo por Estevam.

Com o defensor recuperado, o 3-5-2 será finalmente formado pelo trio favorito do treinador, com Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick. A outra mudança do time é a entrada de Preto, que começou na reserva no último jogo por estar recém-recuperado de lesão mas desta vez inicia como titular na vaga que era de Héverton, este sim dúvida até para ficar no banco.

No restante da escalação, Gottardi continua no gol, assim como Patrício e Athirson seguem nas alas. A marcação no meio-campo fica por conta de Rai, que terá Fellype Gabriel auxiliando Preto na armação. No ataque, Edno e Jonas são as apostas de velocidade para surpreender os pernambucanos.

Com 37 pontos em 36 rodadas, a Lusa ocupa a penúltima colocação e pode até ser rebaixada por antecipação neste fim-de-semana caso não vença o Leão da Ilha do Retiro e o Náutico supere o Atlético-PR no mesmo horário, nos Aflitos.


Leia mais sobre: Portuguesa Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias