iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 19:39

Portuguesa prioriza finalizações para vencer o Sport
Para marcar gols e evitar o rebaixamento para a Série B, a equipe precisa vencer seus dois últimos jogos

Agência Estado

SÃO PAULO - A semana na Portuguesa foi de intenso trabalho, até mesmo porque os erros de finalização no empate sem gols contra o Goiás, na última rodada, ainda atormentam todos. Para não dar bobeira neste domingo, novamente no Canindé, o técnico Estevam Soares aprimorou as finalizações do elenco.

Para marcar gols e evitar o rebaixamento para a Série B, a equipe precisa vencer seus dois últimos jogos, contra Sport e depois contra o Cruzeiro, fora de casa, além de torcer por tropeços de seus concorrentes mais diretos, como Figueirense, Náutico e Vasco. Antes de penúltima rodada, a Portuguesa ocupa a penúltima colocação, com apenas 37 pontos.

"Temos que treinar. Só com o treinamento vamos ver o resultado. Pecamos nas finalizações na última rodada e agora não podemos mais bobear", explicou o treinador, que terá força máxima. Ele lembrou que seu time finalizou 20 vezes no último jogo, porém, não conseguiu balançar as redes.

Nesta sexta-feira, o meia Héverton foi liberado pelo departamento médico e pode ser titular. Ele briga com Preto por uma vaga no meio-campo. Ainda nos últimos dias, o zagueiro Halisson também foi liberado, assim como Ediglê (zagueiro) e Fellype Gabriel (atacante).

"Sem dúvida nós vamos entrar mais fortalecidos contra o Sport. Essa foi a melhor formação que encontramos ao longo do ano para a zaga e tem a melhor média de gols sofridos dentre todas as opções tentadas", comemorou Estevam.


Leia mais sobre: Portuguesa Campeonato Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias