iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 10:42

Pensando em ‘decisão’, santistas antecipam viagem para Minas

Treinador optou por realizar um treinamento na manhã em Santos, e viajar após o almoço, para 'focar o grupo'

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos está se preparando para o jogo do próximo domingo contra o Atlético-MG, no Mineirão, como se fosse uma verdadeira decisão de campeonato. Depois de sofrer uma goleada para o Coritiba no último sábado, todo cuidado é pouco na Vila Belmiro – ainda mais com a remota possibilidade de rebaixamento que ainda existe e incomoda os jogadores.

“Esta é uma partida que exige uma concentração fora do comum da nossa parte. O resultado contra o Coritiba não vai interferir em nada no nosso pensamento, pois sabemos que a gente não merecia aquela derrota, pelo que produzimos”, destacou o volante Roberto Brum.

Para não ser surpreendido novamente, o técnico Márcio Fernandes quer o grupo totalmente focado para este duelo e, por isso, resolveu antecipar a viagem da equipe para Belo Horizonte. A princípio, o elenco treinaria na Baixada Santista nesta sexta-feira à tarde e na manhã de sábado, para depois embarcar para Minas Gerias. No entanto, o treinador decidiu por realizar um treinamento na manhã desta sexta no CT Rei Pelé, para logo em seguida almoçar e seguir viagem para a capital mineira.

Brum garantiu que os atletas apoiaram a decisão tomada por Márcio Fernandes. “Claro que a gente prefere ficar em casa, com a mulher, os filhos, dormir no colchão que estamos acostumados. Mas estamos vivendo um momento decisivo e temos de abrir mão das nossas vidas sociais para colocar o clube em uma situação mais confortável”, disse.

O volante santista acredita que o sacrifício será válido caso o Alvinegro Praiano consiga seus objetivos. “Estamos repetindo a mesma estratégia que adotamos contra o Botafogo (viajar dois dias antes). Esperamos que dê tudo certo também neste jogo também e possamos surpreender o Atlético-MG”, comentou.


Leia mais sobre: Atlético-MG Santos Márcio Fernandes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo