iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 20:58

Paris Saint Germain e Rennes duelam pelo G4 Francês
“O grupo está confiante e sabemos que a vitória é muito importante, pois o adversário detém a mesma pontuação que nós", disse Ceará

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - No domingo, o Paris Saint Germain viaja à Rennes para enfrentar o time da casa. O jogo, que será realizado às 18h00 (de Brasília), marca o duelo de duas equipes que estão em ótima fase no Campeonato Francês.

Os parisienses derraparam na última rodada da Copa da Uefa, quando empataram em 2 a 2 com o Racing Santander. Porém, o time está bem no Campeonato Francês, ocupando a quinta colocação. A vitória em cima no domingo é fundamental para as pretensões do time, já que o PSG está com 26 pontos, mesma pontuação do Rennes, que está em quarto. Para o brasileiro Ceará, o time de Paris tem tudo para obter um resultado positivo.

“O grupo está confiante e sabemos que a vitória é muito importante, pois o adversário detém a mesma pontuação que nós. É uma briga direta na tabela e será um jogo difícil. Mas temos qualidade e com certeza faremos o máximo para buscar os três pontos”, explica Ceará.

No Rennes, o técnico Guy Lacombe prega respeito aos adversários da capital, classificando-os de “time assustador”. “Eles têm o reforço de Claude Makelele e Ludovic Giuly. Eles possuem uma experiência internacional de grande valor. São os dois pilares do time”, afirma.

Lyon, Nice e Olympique também jogam

O Lyon recebe o Valenciennes no estádio Gerland, e precisa vencer para que Nice e Olympique não encostem, caso vençam seus jogos. Juninho está suspenso, pois pegou dois jogos de suspensão na partida contra o PSG, na rodada passada. O jogo entre os dois times será no sábado, às 16 horas (de Brasília).

Benzema também não participará da partida, pois reclama de dores na coxa. Seu substituto será o brasileiro Fred, que está animado com o atual momento da equipe.

'Ganhar da Fiorentina, que é um grande time, na Itália, serviu de estímulo para o grupo e todos nós estamos muito contentes e confiantes que podemos conquistar os objetivos que traçamos no início da temporada, que é vencer o Campeonato Francês e brigar pelo título da Champions', analisou o atacante.

O Nice também vai jogar em casa no sábado, mas terá pela frente o Grenoble, que soma 20 pontos e tem dado trabalho a seus adversário nesta competição. ”Acreditamos que essa vice-liderança é fruto de um trabalho sério, que respeita os adversários e encara cada partida como uma decisão. Se vamos conseguir alcançar o Lyon eu não sei. Mas temos obrigação de lutar para fazermos a nossa parte dentro de campo”, analisou o goleiro Letizi, do Nice.

Terceiro colocado com 27 pontos, o Olympique de Marselha entrará em campo somente no domingo, quando vai visitar o Toulouse, que soma 25 pontos na sétima posição.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 29 de novembro
Auxerre x Mônaco
Lyon x Valenciennes
Nice x Grenoble
Le Mans x Caen
Lille x Lorient
Le Havre x Nantes
Sochaux x Bordeaux

Domingo, 30 de novembro
Nancy x Saint-Etienne
Toulouse x Olympique de Marselha
Rennes x Paris Saint-Germain


Leia mais sobre: PSG Rennes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo