iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 10:17

Para Henry, Liverpool pode encerrar tabu e conquistar título
Liverpool tem 33 pontos, e só perde a liderança do Campeonato Inglês para o Chelsea no saldo de gols

 

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Liverpool, campeão europeu em 2005 e vice em 2007, não conquista o Campeonato Inglês desde a temporada 1989/1990. No entanto, este tabu pode ser quebrado nesta temporada, na qual o time divide a liderança da competição com o Chelsea após 14 rodadas.

É o que acredita o atacante Thierry Henry, que defendia o rival Arsenal e agora atua pelo Barcelona. O camisa 14 acredita que os Reds tem potencial para finalmente voltar a brilhar na competição nacional, apesar de enfrentar uma concorrência das mais complicadas.

“É claro que o Liverpool pode vencer o campeonato”, afirmou Henry, segundo o site oficial do próprio clube inglês. “O time tem qualidades para isso, assim como o Manchester United, o Arsenal e o Chelsea”, acrescentou, em tom político.

O francês garantiu acompanhar sempre os jogos do Campeonato Inglês – que são transmitidos para a Espanha em horários diferente do dos jogos do Barcelona – e garantiu acreditar em uma conquista do Liverpool. “Se você me perguntar se o Liverpool pode, eu pergunto: por que não?”, questionou, antes de ir além.

“Será difícil, mas se você olhar o que aconteceu até agora, então você verá que o Liverpool venceu quatro jogos que não costuma vencer. Eles não venciam o Manchester United por um longo tempo (2 a 1) e também venceram em Stamford Bridge (1 a 0 sobre o Chelsea). São jogos que te dão confiança para vencer o campeonato. O que vinha colocando o Liverpool para baixo nos últimos anos - e razão para que eles não vencessem o título - é que eles não vinham vencendo os principais rivais. Agora estão”, afirmou.

O Liverpool tem 33 pontos após 14 rodadas, e só perde a liderança do Campeonato Inglês para o Chelsea no saldo de gols. O próximo desafio do time vermelho acontece nesta segunda-feira, quando os comandados de Rafa Benítez enfrentam o West Ham em casa.


Leia mais sobre: Henry Liverpool Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo