iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 13:57

Ney deve testar jovens do Botafogo nas rodadas finais

"Com certeza o clube não vai se arrepender de apostar nesses atletas nos próximos jogos, e até mesmo na próxima temporada", declarou o técnico do Bota

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Botafogo, Ney Franco, já avisou que vai escalar força máxima nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, apesar de o time não ter mais objetivos nesta temporada. Já classificado para a próxima Copa Sul-americana, sem chances de conquistar o título ou uma vaga na Copa Libertadores e sem correr risco de rebaixamento, o Glorioso vai enfrentar o Figueirense no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Engenhão.

Depois, fechar sua participação no Brasileirão duelando com o Palmeiras no Palestra Itália, em São Paulo.

O fato de não querer poupar os titulares não deverá impedir Ney Franco de cumprir uma de suas metas na fase final da competição: dar oportunidade a jovens das categorias de base que integrarão o elenco de profissionais em 2009. Contra o Figueirense, deverão integrar o banco de reservas o meia Wellington Júnior e o atacante Laio. O primeiro chegou a jogar no Campeonato Carioca, marcando um belo gol no triunfo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. O segundo está emprestado pelo Rio Branco-RJ e vem jogando pelos juniores.

“O Botafogo conta com bons jogadores em suas categorias de base. Com certeza o clube não vai se arrepender de apostar nesses atletas nos próximos jogos, e até mesmo na próxima temporada. O Ney Franco está se mostrando aberto a dar chance a nós que estamos subindo e isso é muito importante. Estou à disposição para jogar quando for necessário”, disse Wellington.

Laio, que se define como um atacante que gosta de jogar de forma centralizada na área, tem ficado muito satisfeito com a recepção que está tendo por parte dos jogadores profissionais do Botafogo. Ele ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, mas acabou não entrando no decorrer do confronto.

“Os jogadores dos profissionais estão recebendo muito bem a gente, conversando e dando dicas. O ambiente é muito bom no clube e espero ter oportunidades nos próximos jogos, embora a decisão seja do Ney Franco. Minha meta é provar que tenho condições de ser titular do Botafogo na próxima temporada”, afirmou o atacante.

Ney Franco pediu aos dirigentes para que os juniores passassem a treinar mais nos mesmos ambientes que os profissionais – ou seja, no Engenhão, na sede de General Severiano e no Estádio Caio Martins, em Niterói, onde os titulares fizeram um coletivo justamente contra os juniores na tarde de quinta-feira. O destaque do time de base foi o volante Pará.


Leia mais sobre: Ney Franco Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo