iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 17:12

Napoli desafia a líder Inter em San Siro
Depois de derrota na Liga, time de Ibrahimovic defende a liderança contra um dos times mais temidos da temporada

Trivela.com

MILÃO (Itália) - A Internazionale terá um duro compromisso neste domingo, quando recebe o Napoli pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O time de José Mourinho abriu três pontos de vantagem na liderança no último fim de semana, ao vencer a Juventus por 1 a 0, mas no meio da semana foi surpreendido em casa e perdeu pelo placar mínimo para o Panathinaikos, pela Liga dos Campeões.

O resultado não impediu a Inter de se classificar de forma antecipada para as oitavas-de-final da Liga, mas Mourinho se mostrou insatisfeito com a atuação da equipe. Em suas declarações após a partida, ele disse que os jogadores rendem melhor em situação de pressão - o que espera encontrar contra um dos times mais perigosos da temporada.

Contando com a boa fase do atacante Ezequiel Lavezzi, o Napoli é o quarto colocado na tabela com 24 pontos, seis a menos que a Inter. Uma vitória em San Siro seria um argumento favorável para quem aponta a equipe comandada por Edy Reja como possível candidata ao título. A posição só não é melhor porque o time empatou em casa por 2 a 2 com o Cagliari, domingo passado, levando um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Em relação ao time que venceu a Juventus, Mourinho deve contar com o retorno do zagueiro Iván Córdoba, que cumpriu suspensão. O volante Patrick Vieira, que treinou à parte durante a semana por causa de um problema na perna esquerda, é dúvida.

O vice-líder Milan terá o desfalque de Kaká, suspenso, em sua visita ao Palermo, no jogo que completa a rodada. O técnico Carlo Ancelotti deve adiantar Clarence Seedorf para a função do brasileiro. Na quinta-feira, os rossoneri conquistaram a classificação na Copa Uefa ao empatar por 2 a 2 com o Portsmouth, na Inglaterra. Ronaldinho saiu do banco de reservas com o time perdendo por 2 a 0 e marcou o primeiro gol, cobrando falta. Filippo Inzaghi empatou já nos acréscimos.

Na Sicília, Ronaldinho deve voltar ao time titular, a exemplo de Pato, nas vagas de Inzaghi e Andriy Shevchenko. O Palermo tenta se recuperar de um momento negativo, com apenas um ponto ganho nas últimas três rodadas. O time 'rosanero' é o 11º colocado, com 17 pontos.

No sábado, a Juventus joga em casa contra a Reggina, antepenúltima colocada, buscando sua reabilitação no campeonato após a derrota para a Inter. O técnico Claudio Ranieri admitiu que a Vecchia Signora pode não ter a mesma força de Inter e Milan para brigar pelo título. A Juve é a terceira colocada, com 24 pontos, enquanto a Reggina soma 11 e vem esboçando uma reação, com vitórias consecutivas sobre Udinese e Atalanta.

A Roma, em recuperação após um péssimo início, espera manter a ascensão na tabela no jogo contra a Fiorentina, domingo no estádio Olímpico. Os 'giallorossi' ocupam a 15ª posição, com 14 pontos, e têm um jogo a menos. Na Liga dos Campeões, o time de Luciano Spalletti bateu o Cluj por 3 a 1, na Romênia, e só precisará empatar em casa com o Bordeaux na última rodada para se classificar.

A Fiorentina, ao contrário, já está fora da Liga, após perder em casa por 2 a 1 para o Lyon. A 'Viola' perdeu as duas últimas partidas que disputou como visitante no campeonato, contra Siena e Cagliari, e está em sexto lugar com 23 pontos.

Veja os jogos da 14ª rodada da Série A:

Sábado, 29/novembro

Catania x Lecce
Juventus x Reggina

Domingo, 30/novembro


Internazionale x Napoli
Siena x Torino
Roma x Fiorentina
Cagliari x Sampdoria
Atalanta x Lazio
Genoa x Bologna
Udinese x Chievo
Palermo x Milan 


Leia mais sobre: Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo