iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 13:57

Leonardo Moura não enfrenta o Goiás

Lateral será substituído por Luizinho; Toró ganhou a disputa com Éverton e treinou entre os titulares

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Precisando vencer o Goiás para seguir com boas chances de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo não contará com a presença do lateral-direito Leonardo Moura no duelo de domingo, no Maracanã. Nesta sexta-feira pela manhã, assim como já vinha acontecendo nos últimos dias, Léo Moura não participou do treinamento comandado pelo técnico Caio Júnior, na Gávea.

Após a atividade, o jogador foi oficialmente vetado pelos médicos rubro-negros. Léo Moura ainda se recupera de um problema no joelho direito, lesão sofrida em um treinamento no início da semana. Sem o seu titular, Caio Júnior testou novamente Luizinho na equipe rubro-negra, opção que se repetirá no jogo de domingo.

Quem está confirmado para domingo é o volante Aírton que, assim como na véspera, treinou normalmente com os companheiros, mostrando estar totalmente livre das dores que atormentaram seu joelho direito no início da semana. Ainda no meio-campo, Toró ganhou a disputa com Éverton e treinou entre os titulares nesta sexta-feira.

“É um jogo perigoso e prefiro começar com o Toró. Sei que precisamos da vitória, precisamos ter atitude, mas não podemos nos descuidar lá atrás, pois podemos nos complicar se tomarmos um gol”, explicou o treinador rubro-negro.

Desfalques certos são o zagueiro Fábio Luciano e o atacante reserva Diego Tardelli, ambos expulsos diante do Cruzeiro. Desta maneira, o Flamengo enfrenta o Goiás com a seguinte formação: Bruno, Luizinho, Ronaldo Angelim, Jaílton e Juan; Aírton, Toró, Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina.

“É uma equipe um pouco diferente sem o Léo Moura e o Fábio, que são dois líderes, mas acredito que podemos fazer um grande jogo com esta formação com o Luizinho e o Toró”, afirmou Caio Júnior.

Neste sábado pela manhã, o Flamengo ainda realiza um treino recreativo na Gávea, na última atividade do grupo antes do duelo decisivo na briga rubro-negra por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O técnico Caio Júnior prevê dificuldades contra o time goiano.

“O Goiás é um time forte nas laterais com o Victor e o Júlio César, que atacam muito e fizeram muitos gols no Brasileiro. Tem um meio-campo forte, apesar de o Ramalho e o Fahel não jogarem, além de um ataque muito experiente”, ressaltou Caio Júnior, que comandou o Goiás no primeiro semestre deste ano.

Ingressos:A derrota no último final de semana para o Cruzeiro parece ter esfriado a torcida do Flamengo. Durante toda a semana, a procura por ingressos para o jogo deste domingo foi muito pequena. Com isso, o Maracanã - ao contrário do que ocorreu na maioria dos jogos do Flamengo - não deverá acolher um grande público.


Leia mais sobre: Flamengo Leonardo Moura



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fotocom

Desfalque importante
Léo Moura ainda se recupera de um problema no joelho direito e não joga

Topo