iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 11:27

Jornalismo esportivo perde talento de Walter Lacerda

Jornalista faleceu na noite desta quinta-feira, aos 87 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O jornalismo esportivo está de luto. Morreu na noite desta quinta-feira, aos 87 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, Walter Lacerda, dono de longa e vitoriosa carreira, com passagens por alguns dos mais importantes veículos da mídia impressa e eletrônica.

Lacerda estava internado no Hospital Novo Atibaia, no interior paulista, mas não resistiu às complicações em seu quadro e acabou falecendo.

Com trajetória marcante no jornal A Gazeta Esportiva, onde trabalhou pela primeira vez em 1960, Lacerda foi recontratado pela Fundação Cásper Libero em agosto de 1980, com a missão de comandar um novo caderno e a expansão do jornal, função que desempenhou com brilhantismo.

Em 1990, foi um dos integrantes da equipe de jornalistas da Gazeta Esportiva que fez a cobertura da Copa do Mundo da Itália, uma das dez que acompanhou de perto durante sua vitoriosa carreira na imprensa.

Antes de ingressar no time da Gazeta, Walter acumulou experiências positivas e aprendizado em outros veículos de renome, como o jornal Folha de São Paulo, a Rádio Pan-americana (na qual fez parte da equipe de Pedro Luiz), e a TV Record.

Acumulando ainda passagens pelos jornais O Esporte e Popular da Tarde, Lacerda teve como um de seus últimos trabalhos na grande mídia a assessoria de imprensa do São Paulo, onde trabalhou em companhia de Juca Pacheco, ainda no clube do Morumbi, entre os anos de 2000 e 2003.

O jornalista deixa a viúva Nilza Brandalize, sua terceira esposa, e três filhos (Sandra, Sinval e Sílvio), todos frutos de seu primeiro casamento. O corpo de Walter Lacerda está sendo velado nesta sexta-feira, no Cemitério São Pedro. A cremação acontecerá no Crematório da Vila Alpina.


Leia mais sobre: Walter Lacerda



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo