iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 09:22

Joe Kinnear é efetivado como técnico do Newcastle

Durante oito partidas em que comandou a equipe interinamente, Kinnear conseguiu duas vitórias, quatro empates e duas derrotas; equipe está no 18° lugar

Gazeta Esportiva

NEWCASTLE (Inglaterra) - Nesta sexta-feira, o Newcastle anunciou Joe Kinnear como seu treinador para toda a temporada 2008/2009. O irlandês vinha comandando a equipe interinamente desde setembro, quando Kevin Keegan se demitiu no cargo, mas foi efetivado até a metade do próximo ano em virtude de uma ligeira melhora de resultados dos Magpies .

Ao longo das oito partidas em que foi comandado por Kinnear, o Newcastle conseguiu apenas duas vitórias, empatando quatro vezes e perdendo outras duas – aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados. Antes dele, nas oito partidas em que Keegan comandou o time, foram as mesmas duas vitórias, um empate e cinco derrotas, somando 29,1% dos pontos que disputou.

O time de St. James’ Park é o atual 18º colocado do Campeonato Inglês, à frente apenas de Blackburn Rovers e West Bromwich Albion. Por isso, o próprio Kinnear sabe que terá uma missão complicada pelos próximos meses, caso queira evitar o rebaixamento do clube e prorrogar seu contrato.

“Temos um grande desafio pela frente pelo resto da temporada. Mas juntos, estou confidante no progresso que podemos fazer”, disse Kinnear, cobrando contratações. “Temos bons jogadores no clube, e espero que possamos fortaceler o elenco em Janeiro. Estarei trabalhando muito próximo dos diretores para tentar alcançar isso”, completou.


Leia mais sobre: Newcastle Joe Kinnear

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias