iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 09:42

Hugo considera time de 2006 do São Paulo o melhor do Tri

Jogador defendia o Grêmio naquele ano, e afirmou que foi a melhor equipe entre as últimas três do Tricolor

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo está perto de confirmar seu terceiro título nacional consecutivo, o que mostra a superioridade da equipe em relação aos outros postulantes a troféu no país. Porém, para atingir a expressiva marca, o clube não precisou manter exatamente o mesmo elenco, já que as alterações foram se encaixando ao estilo de Muricy Ramalho.

Mesmo mantendo a fase vitoriosa há anos, o meia Hugo admite que a equipe do título de 2006 foi o mais forte deste tri. O atleta, que naquela época atuava pelo Grêmio, aponta aquela primeira formação superior às de 2007 e 2008.

“Em 2007, conseguimos uma vantagem logo na virada do returno e, quando o São Paulo consegue uma diferença grande, dificilmente alguém consegue tirar. Neste ano, nossa equipe conseguiu dar a volta por cima e está mostrando vontade de jogar futebol. Mas acho que o time de 2006 era o mais forte. Eu o enfrentei quando estava no Grêmio. A meu ver, era mesmo a melhor equipe entre as três”, analisou.

Por outro lado, Hugo pondera que o atual elenco do São Paulo está próximo de bater recordes. Além de conquistar o inédito sexto título, o Tricolor também pode alcançar a melhor marca de invencibilidade desde que os pontos corridos foram instituídos.

“Em números, podemos quebrar recordes. No ano passado, fomos campeões com 16 rodadas invictos. Já podemos chegar a 17 jogos sem derrotas neste próximo jogo”, comentou.

Caso consiga se manter sem perder nas duas rodadas que restam, o Tricolor fechará o campeonato com uma série de 18 partidas de invencibilidade, igualando o recorde de Atlético-PR de 2004.


Leia mais sobre: São Paulo Hugo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Melhor tricolor
Mesmo sem estar no elenco de 2006, Hugo considera equipe a melhor dos últimos três anos

Topo