iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 11:37

Fred quer reabilitação do Lyon diante do Valenciennes

Clube de Juninho Pernambucano quer aproveitar que adversário é o penúltimo colocado do Francês com dez pontos

Gazeta Esportiva

LYON (França) - O Lyon foi derrotado na última rodada do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain por 1 a 0, em jogo realizado no Parc des Princes. Mas mesmo mantendo a liderança isolada da competição com 33 pontos (cinco a mais que o vice-líder Nice), o time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Fred, Cris, Fábio Santos e Ederson está disposto a se reabilitar neste final de semana.

Quem poderá pagar por isso é o Vallenciennes, penúltimo colocado do Francês com apenas dez pontos em 15 rodadas. O time visita o Lyon neste sábado após ter conseguido um empate em casa com o Sochaux, mas deve sofrer com a recuperação esperada pelos lioneses.

“Infelizmente não vencemos o PSG, mas vamos batalhar bastante no jogo deste final de semana, para somar os três pontos e continuar com a nossa liderança”, afirmou o atacante Fred, que deverá ser o principal referencial ofensivo do time – o atacante Karin Benzema, seu companheiro de setor, está contundido.

“Estou tranqüilo e confiante para esta partida. Sei que terei a responsabilidade de fazer os gols do time, mas felizmente não costumo falhar quando a equipe precisa de mim e não me incomodo com esta pressão. Procuro administrar esta responsabilidade de uma maneira positiva e que me ajude a crescer na partida. Tenho isto como uma motivação extra”, afirmou o ex-cruzeirense, que balançou as redes duas vezes em dez jogos.

Historicamente, o Lyon tem grande vantagem nos confrontos que fez contra o Valenciennes no Stade Gerland. Foram 25 partidas do OL em casa, com 14 vitórias dos anfitriões, nove empates e duas vitórias dos Athéniens.


Leia mais sobre: Campeonato Francês Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo