iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 12:07

Felipão elogia Arsenal, próximo adversário do Chelsea pelo Inglês

Chelsea lidera o Inglês com 33 pontos, dez a mais que o Arsenal, que ocupa a quinta posição na tabela

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari fez elogios ao Arsenal, adversário do Chelsea no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês, e prevê um jogo difícil em Stamford Bridge.

Apesar da campanha irregular dos comandados de Arsene Wenger, Felipão disse que a partida será complicada para o Chelsea.

"Será um grande jogo. O time de Wenger joga um bom futebol, então será difícil vencê-los. Assisti à partida deles contra o Manchester United (o Arsenal venceu por 2 a 1) e aquela foi uma das melhores do campeonato. O duelo com o Chelsea será assim também", disse ao portal "BBC Sport".

O campeão do mundo em 2002 também revelou uma admiração especial por Wenger, e o colocou entre os cinco melhores treinadores do mundo.

Felipão lembrou que conheceu o francês quando trabalhavam no Japão, nos anos 90. No entanto, os dois não chegaram a se enfrentar.

"Este será meu primeiro jogo contra Wenger. Eu o conheci no Japão, ele é meu amigo há mais de dez anos. Gosto de seu trabalho como treinador. Se tivesse que escolher os cinco melhores técnicos no mundo, Wenger estaria na lista", disse.

O Chelsea lidera o Inglês com 33 pontos, dez a mais que o Arsenal, que ocupa a quinta posição.

Apesar da boa campanha, o técnico brasileiro prefere manter os pés no chão quando à expectativa pelo título.

"Mesmo se você tem 15 pontos de vantagem com cinco jogos para o final, ainda não é campeão. Você só é campeão no final da última partida", afirmou.

Felipão não poderá contar com o atacante marfinense Didier Drogba, que cumpre suspensão de três jogos por ter atirado uma moeda em torcedores do Burnley, pela Copa da Liga.

Apesar da especulação envolvendo a saída do jogador, Scolari disse que Drogba está feliz no Chelsea.

"Acho que ele está feliz. Drogba tem o meu apoio todos os dias, lesionado ou não. Tenho certeza que ele está 100% comprometido com o clube. Tudo que sei é que ele não poderá enfrentar o Arsenal. Tenho que pensar no Arsenal, e não no que pode acontecer em 2010 ou 2011", concluiu.


Leia mais sobre: Luiz Felipe Scolari Arsenal Chelsea Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo