iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 15:39

Fábio Luciano e Tardelli voltam ao Fla na última rodada

Dois jogadores foram julgados e absolvidos pelo STJD pelas expulsões no polêmico jogo com o Cruzeiro

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O técnico Caio Júnior poderá utilizar o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Diego Tardelli na partida entre Atlético Paranaense e Flamengo, no dia 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores foram julgados e absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões no jogo com o Cruzeiro.

Diego Tardelli foi expulso por Carlos Eugênio Simon após acertá-lo com uma peitada. Por isso, foi denunciado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena de 120 a 540 dias de suspensão.

A infração foi desclassificada para o artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) e o atacante flamenguista foi absolvido pelo STJD.

Já Fábio Luciano foi denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), do CBJD, com pena de duas a seis partidas de suspensão. Mas o capitão do Flamengo foi absolvido.


Leia mais sobre: Fábio Luciano Diego Tardelli



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo