iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 12:12

Em reformulação, Ceará dispensa dois atacantes
Vavá e Charles Chad não fazem mais parte do elenco do Vovô

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A debandada no Ceará continua. Depois de perder o goleiro Gustavo e os laterais Jorge Guerra e Fábio Lima, que rescindiram seus contratos durante o mês de novembro, o clube anunciou nesta quinta-feira o fim do compromisso de outros dois jogadores – desta vez, dos atacantes Vavá e Charles Chad, que não jogam mais em 2008.

Artilheiro do Vovô desde a saída de Luiz Carlos para o Internacional, Vavá não iria jogar no sábado contra o Marília, no último compromisso do time pela Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador cumpre suspensão automática em virtude do acúmulo de três cartões amarelos, e decidiu então pedir sua liberação antecipada junto à diretoria.

A cúpula alvinegra acatou ao pedido do atacante e antecipou suas férias. No entanto, Vavá ainda não tem destino certo para 2009, já que seu contrato com o Ceará se estende até 30 de novembro. Com oito gols, o jogador ainda não sabe se permanece, e deve conversar com o presidente Evandro Leitão em dezembro para discutir o assunto.

Quem não terá o mesmo destino é Charles Chad, que solicitou seu desligamento do clube na tarde desta quarta-feira. O jogador esteve na sede da equipe, onde assinou sua rescisão contratual. “A diretoria agradece ao jogador, no momento em que lhe deseja boa sorte no seu novo clube”, afirmou o Vovô, em nota oficial.

Com a ausência da dupla, o ataque alvinegro para a partida contra o Marília deve ser formada pelos experientes Lúcio – meia de origem – e Sérgio Alves. No meio-campo, Cleisson está fora da partida, depois de ter sido liberado pela equipe para viajar para Belo Horizonte, onde visita seu pai, hospitalizado.

Autorizado pelos diretores na terça-feira, Cleisson teve suas férias antecipadas. Para a partida deste final de semana, Deives deve ser escalado em sua vaga.


Leia mais sobre: Vavá Charles Chad Ceará



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo