iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 13:07

Contra Ponte, Criciúma deve ter retorno de Zé Carlos ao gol
Criciúma é o 18º colocado da Série B com 18 pontos, e precisa vencer a Ponte Preta e secar rivais

 

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - O Criciúma terá uma série de mudanças para a partida deste sábado contra a Ponte Preta, em Campinas, na qual decide sua sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete jogadores fora de combate, o técnico Luiz Gonzaga Milioli será obrigado a colocar um time bastante remendado em campo.

Uma das principais mudanças da equipe, porém, deve se dar por opção do próprio treinador: reserva ao longo de quase todo o returno, o goleiro Zé Carlos deve voltar à escalação titular. O jogador foi revelado pelas categorias de base do próprio Tigre, mas perdeu espaço após a chegada de Vinícius, que vinha sendo utilizado.

Zé Carlos é remanescente da campanha do Criciúma na Série C de 2006, da qual o time foi campeão – naquele ano, o goleiro chegou a marcar um gol de falta no empate por 2 a 2 com o Bahia na última rodada da competição. Como não pretende voltar a disputar a terceira divisão, o goleiro pede para que seus companheiros não inventem em campo. Para ele, é a hora do arroz com feijão.

“Tem que fazer o que você faz durante a semana. Simplificar tudo. Não dá para inventar em um momento como este. Tem que estar focado, pois aquele que menos errar vai vencer”, afirmou o goleiro, de acordo com o portal ClicRBS. Liderança dentro do elenco, Zé Carlos convoca os demais jogadores a chamar a responsabilidade para o grupo.

“Fomos nós jogadores que colocamos o clube nesta situação, então este é o momento de estarmos todos juntos para tirar o Criciúma desta situação. Se isto ocorrer, ficará muito bom para todos, para o clube, para os jogadores. Esta partida é muito importante e com certeza faremos de tudo para vencer a Ponte Preta”, afirmou.

O Criciúma é o 18º colocado da Série B com 18 pontos, e precisa – além de vencer a Ponte Preta – torcer por derrotas de América-RN, Fortaleza e Marília para escapar da queda. O jogo contra a Ponte acontece neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Leia mais sobre: Criciúma Série B Ponte Preta



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo