iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 14:07

Caso não dispute Libertadores, Flamengo sofrerá reformulação
O presidente Márcio Braga já afirmou que o orçamento para o futebol sofrerá reduções caso o clube fique de fora

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Uma derrota para o Goiás, no domingo, somada a vitórias de Palmeiras e Cruzeiro, pode fazer com que o Flamengo chegue à última rodada do Campeonato Brasileiro sem chances matemáticas de brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Caso isto aconteça, o clube deverá passar por um processo de reformulação já na próxima semana.

O presidente Márcio Braga já afirmou que o orçamento para o futebol sofrerá reduções se o clube não for para Libertadores.

Alguns atletas, no entanto, devem deixar o Flamengo independente da conquista ou não de uma vaga na Libertadores. São os casos do zagueiro Dininho e do meia Jônatas, ambos com salários altos e que não têm sido muito aproveitados pelo técnico Caio Júnior.

Em contato com a imprensa nesta sexta-feira, Márcio Braga ainda defendeu que o Flamengo dê mais oportunidades para jogadores formados nas categorias de base. Como exemplos de atletas que podem se firmar em 2009, o dirigente citou o volante Aírton, o meia Erick Flores, além do zagueiro Fabrício, que está emprestado ao Paraná até o final do ano.

Enquanto isso, Márcio Braga confirmou que segue em negociações com a Petrobras para a renovação do contrato que se encerra no ano que vem. O dirigente, que negou a intenção da empresa em diminuir os valores do atual compromisso, afirmou que o novo acordo deve ser assinado até janeiro de 2009.

Sem falar nos valores do novo contrato, Márcio Braga só adiantou que a parceria deverá ser prolongada até o final de 2011. Flamengo e Petrobras completarão 25 anos juntos em 2009, na parceria mais antiga no futebol brasileiro.


Leia mais sobre: Flamengo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo