iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 10:29

Bicampeões são-paulinos reconhecem ansiedade pelo tri

"Nos outros anos foi mais fácil, então devido à facilidade e das diferenças dos jogos que conseguimos impor nas outras equipes", disse Miranda

Agência Estado

SÃO PAULO - Prestes a conquistar seu terceiro título consecutivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem de lutar contra um novo rival. Além de Fluminense e Goiás - seus próximos adversários - e do Grêmio, que também luta pela teça, o clube do Morumbi tenta conter a ansiedade dos jogadores, mesmo dos mais acostumados a vitórias.

"É um momento de muita tensão e ansiedade, porque temos a chance de entrar pra história do clube, ter três títulos consecutivos", afirma o goleiro Bosco, que comemorou as conquistas nos dois últimos anos. O experiente reserva de Rogério Ceni tenta enxergar o fato positivo de o time estar ansioso. "Até que é bom, porque isso te deixa ligado, mas tem que ser controlado."

Para o zagueiro Miranda, as condições da equipe no campeonato - chegou a estar 11 pontos atrás do líder - tornam o caminho rumo ao tricampeonato ainda mais tenso.

"Nos outros anos foi mais fácil, então devido à facilidade e das diferenças dos jogos que conseguimos impor nas outras equipes, foi mais tranqüilo. Esse ano gera um pouco de ansiedade devido ao número de pontos, então todos temos que nos comportar normalmente, não mudar nada do que estamos fazendo para a ansiedade não atrapalhar", afirmou.

O também zagueiro André Dias defende que a equipe entre tranqüila em campo diante do Fluminense, mas não pense em nenhum momento que já conquistou o título. "A gente pode alertar que mesmo estando a uma vitória do título tudo pode acontecer. Temos que ter tranqüilidade, já que a gente passou um bom tempo do campeonato correndo atrás do nosso objetivo, e agora que a gente está tão próximo não deixar escapa."

O São Paulo tem 71 pontos no Brasileirão, contra 66 do Grêmio, vice-líder. Para perder o sexto título nacional, o clube do Morumbi tem de somar apenas um ponto contra Fluminense e Goiás, e ainda assistir a duas vitórias dos gaúchos, contra Ipatinga e Atlético-MG.


Leia mais sobre: São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo