iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 16:22, atualizada às 20:46 28/11

Bayer e Bayern jogam para seguir na cola do Hoffenheim
Empate será péssimo para as duas equipes, que perderam a vice-liderança da Bundesliga para o Hertha Berlim

Trivela.com

LEVERKUSEN (Alemanha) - Bayer Leverkusen e Bayern de Munique colocam em jogo neste sábado a chance de permanecer na cola do líder Hoffenheim. Neste sábado, pela 15ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), os dois ex-vice-líderes se enfrentam e nem podem pensar em um empate, pois perderam a segunda colocação com a vitória do Hertha Berlim sobre o Colônia nesta sexta.

O Bay Arena será o palco de um confronto direto entre dois rivais na luta pela ponta. O Bayern entra em campo motivado pela classificação antecipada para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, após derrotar o Steaua Bucareste por 3 a 0. Já o Bayer perdeu na rodada passada da Budnesliga para o Arminia Bielefeld (2 a 1) e perdeu contato com o líder Hoffenheim.

O Bayern de Munique (3º, 28 pontos) confia em sua ótima fase para seguir em sua caçada à liderança. O clube não perde há 12 jogos (levando-se em conta todos os torneios) e ainda carrega um tabu a seu favor: ganhou os sete últimos encontros com o Bayer (série iniciada em agosto de 2004). Para o duelo, a equipe não contará com o meia Van Bommel (gripado), o atacante Podolski (dores nas costas) e o defensor Demichelis (coxa).

No Bayer Leverkusen (2º, 28 pontos), o treinador Bruno Labbadia terá os retornos do meia Renato Augusto e do atacante Kiessling, recuperados de contusão. Ambos devem ser escalados como titulares. A equipe tenta se recuperar, após ganhar um jogo, empatar um e perder outro no campeonato.

Torcendo por um empate entre os dois rivais, o Hoffenheim (1º, 31 pontos) recebe o Arminia Bielefeld (14º, 12) e sonha em ampliar a distância na ponta. Além de contar com uma das melhores campanhas como mandante (conquistou 19 pontos em 21 possíveis), o Hoffenheim tem a seu favor o fato de o adversário ainda não ter vencido fora de casa nesta Bundesliga.

Na abertura da rodada, o Hertha Berlim, que havia vencido seus três últimos compromissos, manteve a ascensão no torneio fazendo 2 a 1 no Colônia. Já o Hamburgo (5º, 26) visita o Bochum (16º, dez) com planos de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.


Veja os jogos deste fim de semana pela 15ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 28/novembro

Hertha Berlim 2x1 Colônia

Sábado, 29/novembro

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Hannover 96 x Karlsruhe
Hoffenheim x Arminia Bielefeld
Borussia Mönchengladbch x Energie Cottbus
Werder Bremen x Eintracht Frankfurt

Domingo, 30/novembro

Bochum x Hamburgo
Borussia Dortmund x Wolfsburg
Stuttgart x Schalke 04 

Leia mais sobre: Campeonato Alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo