iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 16:58

Atacante chileno Marcelo Salas confirma aposentadoria

Salas deve realizar jogo de despedida no primeiro semestre de 2009; foi o maior artilheiro da seleção chilena

EFE

SANTIAGO (Chile) - O atacante chileno Marcelo Salas confirmou que vai se aposentar e deve realizar um jogo de despedida no primeiro semestre de 2009.

Federico Valdés, presidente da Universidad de Chile, último clube de Salas, disse que o jogador comunicou sua decisão em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira.

"Tive uma reunião na manhã de hoje com Marcelo e ele manifestou sua intenção de não seguir jogando, de parar aqui, na 'U' (apelido do clube)", disse Valdés à "TVN".

O dirigente disse esperar que o atacante de 33 anos permaneça, de alguma forma, ligado ao clube, com quem ainda tem contrato. Salas já havia anunciado, na última quarta-feira, sua saída do Universidad de Chile, para cuidar de seus negócios particulares.

Nascido em 24 de dezembro de 1974, o atacante começou a carreira na própria Universidad e, em 1996, se transferiu para o River Plate. A passagem de sucesso no futebol argentino chamou a atenção da Lazio, que o comprou em 1998.

Salas ainda teve uma curta passagem pela Juventus antes de retornar ao River Plate, em 2003. Dois anos depois, foi a vez de se transferir para a Universidad, mas a seqüência de lesões prejudicou o já veterano jogador.

Marcelo Salas também teve uma passagem destacada pela seleção chilena, da qual é o maior artilheiro, com 37 gols em 70 jogos. O atacante disputou a Copa do Mundo de 1998 e marcou o gol de honra do Chile na derrota por 4 a 1 para o Brasil, pelas oitavas-de-final.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo