iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 21:18

Alex Mineiro perde posição para aumentar consistência no meio
Na teoria, com a formação utilizada no treino, o Palmeiras teria apenas Kléber na frente. Diego Souza seria o encarregado de encostar no ataque

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo procurou tratar com normalidade a saída do atacante Alex Mineiro, autor de 19 gols no Campeonato Brasileiro, da equipe titular do Palmeiras no coletivo desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Segundo o treinador, a entrada de Diego Souza na equipe tem uma explicação: deixar o Verdão mais consistente para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão.

“O campo do Vitória é grande, quero dar mais consistência ao meio-campo com a presença do Evandro e do Diego Souza. Se optar por essa formação, ficaria com o Léo Lima, o Alex Mineiro e o Denilson para o segundo tempo”, explicou Luxemburgo.

Na teoria, com a formação utilizada no treino, o Palmeiras teria apenas Kléber na frente. Diego Souza seria o encarregado de encostar no ataque, deixando Evandro com a responsabilidade da armação das jogadas.

Durante a semana, Luxemburgo procurou valorizar principalmente as jogadas pelas laterais. Além de Fabinho Capixaba, que ganhou a posição de Elder Granja, o Palmeiras vai contar com Jefferson na ala esquerda, já que Leandro está suspenso.

“Ontem (quinta-feira), forcei o trabalho de velocidade para ter muitas ultrapassagens durante a partida. Fortaleço o meio para ter saída pelo lado do campo”, justificou Luxemburgo, que ficou extremamente irritado com insinuações de que o Verdão treina pouco. 'Ontem fizemos um trabalho de alta velocidade por 45 minutos e depois por mais 15', emendou.


Leia mais sobre: Alex Mineiro Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo