iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/11 - 20:08

ABC precisa de empate diante do CRB para se livrar da degola
Uma derrota colocaria o time potiguar na dependência de outros resultados da última rodada para não ser rebaixado

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 45 pontos ganhos, o ABC precisa apenas de um ponto diante do rebaixado CRB, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Maceió, para assegurar sua permanência na segunda divisão na próxima temporada. Uma derrota colocaria o time potiguar na dependência de outros resultados da última rodada para não ser rebaixado.

Para o lanterna CRB – dono de 24 pontos - que já está traçando planos para a disputa da Série C em 2009, a intenção é apenas encerrar de forma digna uma participação desastrosa na competição.

A diretoria do clube alagoano está tentando acertar a permanência do técnico Júlio Espinoza, além de procurar evitar a saída de jovens jogadores que formarão a base do clube para as competições de 2009.

Para evitar a dissolução do grupo, os dirigentes prometem limitar a ação dos empresários dentro do clube. Nesta semana, o lateral-esquerdo Anderson Paim, um dos raros destaques da equipe no Brasileiro decidiu rescindir seu contrato, mesmo caminho seguido pelo preparador físico Artur Santiago. O volante Glaydson volta ao time.

No ABC, o técnico Artur Neto tem apenas duas dúvidas para definir a equipe. Na defesa, o treinador ainda vai decidir entre Fabiano e Márcio Santos quem será o companheiro de Ben-Hur. No ataque, Fábio Silva e Ivan brigam pela vaga ao lado de Ronaldo Capixaba.

Artur conversou com os jogadores antes da viagem para lembrar que o CRB não tem qualquer responsabilidade na partida e isso o tornará um adversário muito perigoso. O técnico da equipe potiguar quer seu time buscando a vitória desde o início para evitar uma surpresa desagradável no final da partida.

FICHA TÉCNICA
CRB/AL x ABC/RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 29 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante(PE)
Assistentes: Luciano Cruz e José Pedro Vanderlei(PE)

CRB: Jéferson; Marcos, Plínio e Alex Tenório; Victor, Glaydson, Jonnatas, Geninho e Gaibu; Júnior Amorim e Edmar.
Técnico: Júlio Espinoza

ABC: Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos (Fabiano), Ben-Hur e Panda; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Gadelha; Ivan (Fábio Silva) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Artur Neto


Leia mais sobre: ABC CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias