iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:27

Vitória nega que tenha recebido incentivo contra Grêmio
Nos dias anteriores à partida, alguns jogadores do Vitória e o próprio presidente do clube, Jorge Sampaio, admitiram que a chamada "mala branca" faz parte do futebol

Agência Estado

SALVADOR - O Vitória fazia uma das piores campanhas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nos sete jogos anteriores, havia obtido dois empates, ambos em Salvador, e cinco derrotas.

Parecia o adversário ideal para o vice-líder da competição, o Grêmio, que estava a apenas dois pontos do líder São Paulo, no último domingo, em Salvador.

O primeiro tempo confirmava o prognóstico. A equipe gaúcha terminou os 45 minutos iniciais vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, porém, o Vitória reviveu os bons momentos do primeiro turno da competição, no qual chegou a estar na vice-liderança. Não só virou o jogo, como vazou quatro vezes a melhor defesa do campeonato. O placar final: 4 a 2 para os baianos.

Nos dias anteriores à partida, alguns jogadores do Vitória e o próprio presidente do clube, Jorge Sampaio, admitiram que a chamada "mala branca" faz parte do futebol. O volante Vanderson chegou a torcer publicamente que o São Paulo oferecesse "um incentivo a mais" para que o time vencesse os gaúchos. "Seria unir o útil ao agradável." Hoje, porém, todos negam ter havido a "troca de gentilezas" entre as equipes. "Posso garantir que não houve nenhum acordo desse tipo", afirma Sampaio.

O tema voltou à pauta esta semana. No domingo, o Vitória, praticamente cumprindo tabela, recebe o Palmeiras, que luta por uma vaga na Copa Libertadores. Grêmio, Flamengo e Cruzeiro torcem pela equipe baiana - e estariam dispostos a enviar mais que boas vibrações para o time. "O que posso dizer é que, de clube para clube, não houve negociações", diz Sampaio. "Agora, não sei se houve contatos com os jogadores."

Os comandados do técnico Vagner Mancini dizem que não houve nenhum contato até agora, mas não escondem que esperam que algum surja. "O pessoal fica comentando, mas bom mesmo seria se tivesse alguma coisa de concreto", diz o volante Renan. "Nunca aconteceu comigo, mas espero que aconteça. É um negócio normal, acho que vale."


Leia mais sobre: Vitória Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo