iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 20:06

Valencia ‘renasce’ com goleada na Noruega; Saint-Etienne passa

Equipe espanhola aplicou 4 a 0 no Rosenborg; franceses foram à Bélgica e empataram por 1 a 1 com o Brugge

Gazeta Esportiva

COPENHAGUE (Dinamarca) - Criticado pela queda de rendimento no Campeonato Espanhol, o Valencia usa a Copa da Uefa para mostrar que pode ser forte na temporada. Sem vencer há dois jogos, ambos pela Liga nacional, a equipe espanhola foi à Noruega e aplicou 4 a 0 no Rosenborg, chegando à vice-liderança do grupo G.

O triunfo visitante começou aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Mata não segurou a tentativa de Mata. O gol deu mais tranqüilidade ao Valencia, que administrou o resultado até se aproveitar do Rosenborg no segundo tempo para selar o ótimo resultado.

Aos 31 minutos da etapa final, Pablo Hernandez deixou o seu e Baraja e Joaquin, que entraram no decorrer da partida, completaram o dilatado placar que eliminou o represente norueguês da competição continental.

Se os espanhóis podem respirar aliviados, quem mais tem o que comemorar nesta quinta-feira é o Saint-Etienne. Os franceses foram à Bélgica e empataram por 1 a 1 com o Brugge, placar suficiente para antecipar a classificação dos líderes à próxima fase. O gol dos visitantes com Gigliotti aos 44 da etapa inicial, e os donos da casa empataram com Vargas aos cinco do segundo tempo.

Os três pontos deixaram o Saint-Etienne com sete e, como os três primeiros colocados garantem vaga, o time se garantiu porque Brugge, com dois pontos, e Copenhague, com um ponto, não podem alcançá-lo nos dois jogos que lhes restam porque se enfrentam na última rodada. Completando a tabela, o Valencia é o vice-líder com quatro pontos, enquanto o Rosenborg segue na lanterna, com apenas um ponto.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo