iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 18:36

Teixeira defende, mas não garante Márcio Fernandes para 2009

Alvo de críticas por parte dos conselheiros do clube, treinador foi bastante elogiado pelo mandatário alvinegro

Gazeta Esportiva

SANTOS - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, saiu em defesa do trabalho do técnico Márcio Fernandes. Alvo de críticas por parte dos conselheiros do clube, o treinador foi bastante elogiado pelo mandatário alvinegro. No entanto, o dirigente não garantiu a permanência de Fernandes para a próxima temporada.

“Ainda não cheguei a conclusão sobre qual será a comissão técnica no ano que vem”, afirmou. “Não podemos errar em 2009 como aconteceu este ano. Minha preferência segue sendo a manutenção da atual filosofia de trabalho, com a continuidade do trabalho do Márcio Fernandes”, comentou Teixeira.

Sobre as críticas direcionadas ao técnico santista, o presidente do time da Vila Belmiro citou a sua campanha a frente da equipe durante o Campeonato Brasileiro para defendê-lo. “Pediria aos senhores (do conselho) que respeitem o treinador, que comandou o clube em seu momento mais difícil neste ano, quando estávamos entre a 18ª e a 19ª colocação. Por isso, não creio que seja algo ruim, pelo momento que passamos durante a competição, estar oscilando entre o 12° e o 14° lugar”, ponderou.

No final da reunião, Marcelo Teixeira ainda reiterou a intenção da diretoria em continuar com Márcio Fernandes no próximo ano, mas com ressalvas. “Não queremos fazer mudanças drásticas, que poderiam nos ser prejudiciais, tendo em vista que agora temos uma base montada. O Márcio só não irá continuar se acontecer algum problema até o final do ano”, disse o mandatário, referindo-se ao pequeno risco do Santos cair para a Série B do Brasileirão.

Leia mais sobre: Santos Márcio Fernandes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo