iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 22:17

Tapetão tira Corinthians da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Por unanimidade, o STJD aplicou o regulamento da competição e eliminou o Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A equipe feminina de futebol do Corinthians foi julgada nesta quinta-feira pela escalação irregular da jogadora Nildinha, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino contra a equipe do Saad.

A partida terminou com derrota  para os alvinegros por 1 a 0. Na ocasião, a equipe de São Caetano do Sul não escalou a ala Patricinha pelo mesmo motivo que o time da capital deveria ter barrado Nildinha.

Nem Nildinha nem Patricinha tinham seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia 10 de novembro, véspera da partida entre Corinthians e Saad. O time de São Caetano preferiu se preservar, diferentemente do time de São Paulo, que colocou a jogadora mesmo sem registro.

Por unanimidade, o STJD aplicou o regulamento da competição e eliminou o Corinthians. Essa é a segunda vitória do Saad sobre a equipe da capital nos últimos dias. No último sábado a equipe são-caetanense eliminou o clube de Parque São Jorge da final do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 0. Assim o Saad segue nas duas principais competições da temporada tendo eliminado o Corinthians em ambas.

Na Copa do Brasil, três equipes já estão garantidas nas semifinais: o Sport (PE), que enfrenta o Nilton Lins (AM), e o Klindermann (SC) que aguarda o vencedor de Saad (SP) e Santos. A disputa paulista das quartas-de-final acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. O jogo de volta está marcado para quarta-feira, às 20 horas, em Águas de Lindóia.

Já no Campeonato Paulista, a final será entre Saad e Botucatu. A disputa do terceiro lugar será entre Santos e Corinthians. A Federação Paulista aguarda os resultados na Copa do Brasil para definir as datas das partidas.


Leia mais sobre: Futebol feminino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo