iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 16:46

STJD diminuiu pena, mas ‘decisão’ continua no Bezerrão

Com a redução da pena, Goiás perde um mando de campo e terá que pagar multa, mas enfrenta São Paulo no DF

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O julgamento do recurso do Goiás para cancelar a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil foi julgado nesta quinta-feira. O tribunal diminuiu a pena por unanimidade, mas a última partida dos goianos no Brasileirão não será no Serra Dourada.

Com a redução, os Esmeraldino perde um mando de campo e terá que pagar multa. Com isto, o jogo entre Goiás e São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro será mesmo disputado em um campo neutro, no recém-criado Bezerrão, que fica em Brasília, e tinha sido definido anteriormente, quando o caso foi julgado em primeira instância.

Caso o São Paulo tropece e o Grêmio vença neste final de semana, a decisão do Campeonato Brasileiro se concentrará na partida do Bezerrão. Os goianos queriam jogar a partida em casa, por isso apelaram da pena.

A punição foi dada devido a briga entre torcedores do Goiás e Cruzeiro no jogo válido pela 33ª rodada do campeonato. Na ocasião, as duas torcidas se confrontaram dentro do Serra Dourada durante a partida.


Leia mais sobre: Goiás São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo