iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 14:16

Sonhando com Libertadores, Fla quer foco nos dois próximos jogos
Além de vencer seus dois próximos compromissos, Fla ainda vai depender de tropeços de Palmeiras ou Cruzeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro ficou bem complicada após a derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro no domingo passado, em Belo Horizonte. As já remotas chances de conquista de título sumiram, e a possibilidade de uma vaga na próxima Copa Libertadores diminuiu consideravelmente, além de vencer seus dois próximos compromissos, o time carioca ainda vai depender de tropeços de Palmeiras ou Cruzeiro.

Mesmo assim, os jogadores esperam contar com o apoio de seus torcedores na partida do próximo domingo, contra o Goiás. Os dois times se enfrentarão às 17 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. “Independentemente do que acontecer nos outros jogos da rodada o Flamengo precisa fazer a sua parte e conquistar os seis pontos nos próximos dois jogos”, afirma Ronaldo Angelim.

“Temos que focar apenas na partida contra o Goiás e por isso esperamos o apoio dos nossos torcedores no Maracanã, onde somos muito fortes. Temos que nos espelhar na atuação da goleada de cinco a dois sobre o Palmeiras e por isso contamos com o apoio da torcida, que também fez a sua parte naquela ocasião”, completou o zagueiro.

Segundo o volante Kléberson, os flamenguistas precisam ver as chances do time conquistar o passaporte para a Copa Libertadores como reais, já que o time está na quinta colocação. Ele lembrou que o Rubro-negro soma 63 pontos, apenas um a menos que Palmeiras e Cruzeiro.

“Se os quatro primeiros se classificam e estamos em quinto lugar, apenas um ponto atrás da zona de classificação, ainda estamos brigando com chances reais, pois temos seis pontos em disputa. É muito ruim não depender das próprias forças, mas o Brasileirão é uma competição muito complicada e ninguém garante que nossos concorrentes terão 100% de aproveitamento até o fim”, disse Kléberson.

Como de hábito, o técnico Caio Júnior só deverá definir a escalação que vai a campo no vestiário, minutos antes do confronto. O zagueiro Fábio Luciano e o atacante Diego Tardelli, suspensos, são desfalques certos. A tendência é que Éverton entre na vaga do zagueiro, com o esquema variando para 4-4-2.

O lateral-direito Leonardo Moura e o volante Aírton seguem com dores musculares e estão de sobreaviso como prováveis substitutos Luizinho e Toró, respectiavamente. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira e no sábado pela manhã vai terminar a preparação com um recreativo. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e os flamenguistas deixaram o gramado derrotados por 2 a 1.


Leia mais sobre: Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo