iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 11:46

São Paulo faz campanha por desabrigados em Santa Catarina

Doações para os desabrigados serão recebidas na partida de domingo, no portão um do estádio do Morumbi

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo promove uma campanha a partir desta quinta-feira para ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades em função das fortes chuvas que causaram diversos danos em cidades de Santa Catarina. Para dar sua contribuição a quem ficou desabrigado, o Tricolor está tentando mobilizar seu torcedor para fazer doações.

Uma faixa da mobilização foi estendida no Centro de Treinamento da Barra Funda e vários jogadores posaram para foto. No banner, o Tricolor pede uma ajuda de seus torcedores. “Qualquer que seja sua bandeira, vista a camisa da solidariedade. É um momento de união: a situação na região é crítica”, alerta a faixa.

O técnico Muricy Ramalho e os atletas André Lima, Hugo, Jean, Rafael, Hernanes, Dagoberto, Rodrigo e Jorge Wagner apoiaram a campanha em foto no CT. A arrecadação de vestuários e mantimentos começa nesta quinta-feira.

Segundo o site do Tricolor, as doações serão recebidas no portão um do estádio do Morumbi, desta quinta até sábado, das 8 às 20 horas. Já no domingo, dia do jogo contra o Fluminense, todos os portões de acesso ao estádio estarão com postos de arrecadação assim que forem abertos para a entrada da torcida.

Para viabilizar a campanha, o São Paulo tem a ajuda da Defesa Civil e o transporte até Santa Catarina será feito por uma empresa parceira do clube.

Confira as recomendações do clube para a doação:

- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;

- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;

- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;

- Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados


Leia mais sobre: São Paulo Chuvas em Santa Catarina Morumbi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE/Filipe Araujo

Situação de calamidade
Defesa Civil ajudará o São Paulo a realizar arrecadação para vítimas de enchente

Topo