iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 17:31

São-paulinos comemoram indicações a prêmios da CBF

Tricolor tem seis profissionais na disputa, sendo que Hernanes pode ganhar em até três categorias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo mostrou que está mesmo em uma ótima fase nesta reta final do Nacional e, desta forma, concorre em oito categorias ao Prêmio Craque do Brasileirão. Os finalistas da disputa foram anunciados pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, no início da tarde desta quinta-feira.

O Tricolor tem seis profissionais na disputa, sendo que Hernanes pode ganhar em até três categorias: Volante Direito, Craque da Galera e Craque do Brasileirão. “Essas três indicações mostram que meu trabalho está sendo bem feito e que eu tenho conseguido esse reconhecimento. Recebo essa notícia com muita alegria e espero fechar essa obra com o título do campeonato e com possíveis prêmios. Fecharia o ano com chave de ouro”, vibrou o garoto.

Quem também concorre ao prêmio é Rogério Ceni, que tenta se sobressair entre os goleiros. “Fico contente por mais uma vez ser lembrado e feliz por novamente poder estar, pelo quarto ano consecutivo, indicado entre os três melhores goleiros. Para mim é um privilégio poder a cada ano que passa voltar ao Rio de Janeiro concorrendo a um prêmio importante como esse”, comentou o capitão, que é o único jogador sempre presente entre os indicados desde a criação do prêmio, em 2005.

O sistema defensivo do Tricolor também foi reconhecido, já que Miranda e André Dias concorrem nas categorias Zagueiro Esquerdo e Zagueiro Direito, respectivamente. “Fico muito contente por estar mais um ano concorrendo, já que no ano passado tive a oportunidade de ganhar. Vejo essa indicação como reconhecimento do trabalho que venho fazendo junto com meus companheiros no São Paulo”, afirmou Miranda, que também viu a satisfação do amigo.

“Depois de dois anos lutando para manter a regularidade e para conseguir a confiança dos torcedores, vejo como um sonho realizado”, completou André Dias. Já o garoto Jean, alçado nesta temporada para os profissionais, busca o prêmio de Revelação. “Nunca escondi que, depois de um possível título, esse era meu maior objetivo. Apesar da forte concorrência, espero fechar esse ano campeão e eleito como a revelação do campeonato”, comentou o volante.

Muricy Ramalho, por sua vez, tenta conquistar pela quarta vez consecutiva a homenagem de Melhor Treinador. “Ser indicado mais uma vez mostra que o trabalho vem sendo bem feito, e para mim é motivo de muito orgulho concorrer pela quarta vez ao prêmio de melhor técnico do país”, comentou o profissional, que já acumula dois prêmios pelo São Paulo (2006 e 2007) e um pelo Internacional (2005).

O anúncio dos ganhadores dos prêmios acontecerá em cerimônia no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre: São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo