iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 12:11

Rodrigo Pontes anuncia saída do Barueri

Jogador acertou com o Jaguares de Chiapas, do México

Gazeta Esportiva

BARUERI - Depois de participar do acesso do Barueri à Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Rodrigo Pontes anunciou sua saída do clube paulista. Nesta quarta-feira, ele acertou com o Jaguares de Chiapas, do México, pelo qual jogará pelos próximos três anos.

“Fui sondado por alguns times e tinha a oportunidade de renovar no Barueri, mas a proposta do exterior que foi muito boa”, justificou o volante, que tem contrato com o GRB até o final de 2008. “Desejo muito sorte ao Barueri”, completou.

Não será a primeira experiência de Rodrigo Pontes no futebol do exterior. Revelado pelo Corinthians e com passagens por clubes como Santa Cruz, Juventude, Náutico, Portuguesa e Rio Branco-SP, ele já passou pelo Norrköping, da Suécia, em 2004. Dois anos depois, defendeu o Deportivo Tolima, da Colômbia.

Dono de seus próprios direitos federativos, o ex-corintiano estava no Barueri desde o início de 2007. Na próxima segunda-feira, ele seguirá para o México, onde realizará exames médicos e acertará os últimos detalhes para assinar seu contrato.

Já por conta de assuntos referentes à documentação, o jogador foi liberado pela diretoria do Barueri do último compromisso do clube na Série B do Brasileirão. Neste sábado, o emergente time paulista enfrenta o Juventude fora de casa, em jogo com início marcado para as 18h30 (horário de Brasília).

Assinado o contrato, Rodrigo Pontes será o quarto brasileiro do elenco do Jaguares de Chiapas. O clube mexicano já conta também com o meia André Luis (ex-Santos), o meia atacante Danilinho (ex-Atlético-MG) e com o atacante Itamar (ex-Palmeiras, São Paulo e Goiás).


Leia mais sobre: Barueri Rodrigo Pontes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo