iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 14:06

Renato faz mistério e guarda escalação do Vasco para domingo

Renato também ficou irritado com vazamento da informação de que ele pode receber prêmio, se não cair com Vasco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Quem esperava que o técnico Renato Gaúcho revelasse a escalação do Vasco após o treino tático realizado na manhã desta quinta-feira, em São Januário, deixou a sede do clube frustrado. O treinador afirmou que os titulares só serão conhecidos minutos antes da partida contra o Coritiba no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco precisa vencer seus dois próximos compromissos e ainda torcer por tropeços dos rivais para evitar o rebaixamento – por isso, Renato optou pelo mistério. “A revelação da escalação que vai a campo só acontecerá 45 minutos antes da partida, conforme determina o regulamento. Na minha cabeça, já tenho a equipe, mas não vou antecipar nada, pois esse jogo é muito importante para nós e precisamos usar tudo o que possa ser favorável neste momento”, explicou.

No treino desta quinta-feira, o treinador trabalhou com o campo bem reduzido, com as traves em cada ponta e corrigindo o posicionamento de defesa e de ataque, mas sem dar pistas do possível time que vai a campo. Na sexta-feira, deverá acontecer um coletivo que poderia dar o esboço do time, mas provavelmente a imprensa não poderá acompanhar a atividade.

Em relação à situação do Vasco, o treinador evitou fazer prognósticos sobre o que poderá acontecer na rodada. No clube, comenta-se que seria fundamental o time carioca deixar a zona de rebaixamento após o jogo contra o Coritiba para depender das próprias forças na última rodada, quando recebe o Vitória em São Januário.

“Na situação em que estamos, não posso dizer que vamos ficar mais tranqüilos se deixarmos o gramado no domingo fora da zona de rebaixamento. Acho que a tranqüilidade só será sentida se, na última rodada, após o duelo com o Vitória, a gente esteja fora da zona de risco. Antes disso, será muito tensão e trabalho em busca dos resultados positivos”, disse Renato.

Bastidores – O treinador se mostrou irritado com a revelação por parte do vice-jurídico do Vasco, Luiz Américo, que tornou público o fato de o contrato de Renato Gaúcho apontar uma premiação caso ele consiga livrar o clube da zona de rebaixamento.

“Isso não deveria ter sido divulgado, pois um contrato entre o clube e o funcionário só interessa as partes envolvidas e a ninguém mais. Esse assunto não interessa neste momento. Estamos preocupados em livrar o Vasco desta situação e para isso precisamos ganhar os nossos dois próximos confrontos”, afirmou Renato.


Leia mais sobre: Renato Gaúcho Vasco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo