iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 22:37

Rebaixado Gama recebe um Bahia sem pretensões
Planejando-se para a temporada 2009, quando disputará a Série C, o Gama começa a montar uma base do time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Abrindo a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, o Gama recebe o Bahia no estádio Mané Garrincha em um jogo no qual as duas equipes apenas cumprem tabela. Rebaixado há algumas rodadas, o Alviverde faz figuração, enquanto os baianos, que estão no meio da tabela, irão aproveitar o confronto para testar alguns garotos da categoria de base.

Planejando-se para a temporada 2009, quando disputará a Série C, o Gama começa a montar uma base do time. O atacante Maia, uma das revelações deste ano, declarou que irá permanecer no Alviverde para o ano que vem.

No entanto, deverá ocorrer uma lista de dispensas e alguns jogadores não irão mais vestir a camisa do Gama. A idéia é renovar o elenco para a disputa da Terceirona. Com 34 pontos, o Alviverde terminará a Série B na vice-lanterna, pois o 18º colocado está sete pontos na frente.

Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Ceará na última rodada, os comandados do técnico Jean Cláudio querem, pelo menos, terminar o torneio com uma vitória. Para a partida contra os baianos, a equipe deverá ser a mesma que caiu diante dos cearenses.

Pelo lado do Bahia a situação de figuração é parecida. Na décima colocação com 51 pontos, o Tricolor baiano não possui mais ambições no campeonato. Com isto em mente, o técnico Ferdinando Teixeira irá aproveitar a partida para fazer algumas experiências.

Os jogadores mais experientes como Cléber Carioca, Caio e Marcelo Ramos ficarão no banco para dar espaço aos jogadores mais jovens. O objetivo é experimentar atletas das categorias de base do clube para observá-los.

Com isto, o Bahia que venceu o Marília por 2 a 1 na última rodada estará bem diferente no estádio Mané Garrincha às 20h30 (Brasília).

FICHA TÉCNICA
GAMA X BAHIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data: 28 de novembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

GAMA: André Zandoná; Lucas Silva, Pedro Paulo, João Vitor e Erivelto, Uélliton, Peterson, Júlio César e Thiaguinho; Alisson e Dendel
Técnico: Jean Cláudio.

BAHIA: Fabiano, Marcone, Rogério, Douglas e Roberto; Fausto, Willames, Diogo e Ananias; Paulo Roberto e Mário.
Técnico: Ferdinando Teixeira.


Leia mais sobre: Gama Bahia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo