iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 20:16

Pela Uefa, Milan arranca empate dramático em Portsmouth

Rossoneri perdiam por 2 a 0 até os 39 minutos do 2º tempo, mas Ronaldinho descontou e Inzaghi empatou

Trivela.com

>> Sem Robinho, City vence Schalke na Alemanha pela Uefa
>> Valencia renasce com goleada na Uefa; Saint-Etienne passa
 
>> CSKA Moscou vence e avança na Copa da Uefa
>> Pela Copa da Uefa, Metalist vence Galatasaray com gol brasileiro

PORTSMOUTH (Inglaterra) - Filippo Inzaghi marcou aos 47 minutos do segundo tempo para dar ao Milan o empate por 2 a 2 com o Portsmouth, nesta quinta-feira, evitando o fim da invencibilidade dos 'rossoneri' na Copa Uefa. O resultado em Fratton Park parecia garantido para o time da casa, que vencia por 2 a 0 até os 39 minutos da etapa final, mas Ronaldinho descontou e Inzaghi marcou o gol da igualdade nos acréscimos.

Com 7 pontos, o Milan já pensa na próxima etapa da competição, apesar de ainda ter um jogo a cumprir, em casa, contra o Wolfsburg, na última rodada. O Portsmouth somou seu primeiro ponto, depois da estréia com derrota por 3 a 0 diante do Braga em Portugal, mas não deve ser o suficiente para consolar a torcida que lotou o estádio para apoiar o time.

O Pompey exigiu trabalho do goleiro Dida no primeiro tempo, mas quem esteve mais perto do gol foi o Milan, com Inzaghi acertando a trave em duas oportunidades. Dida e Inzaghi, a exemplo do lateral Luca Antonini e do atacante Andriy Shevchenko, têm sido titulares da equipe apenas na Copa Uefa.

Na segunda etapa, os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, com o zagueiro Younes Kaboul. Na sobra de uma cobrança de falta, o lateral Glen Johnson colocou a bola na área e Kaboul, cercado por Philippe Senderos e Gianluca Zambrotta, cabeceou sem dar chances a Dida. Onze minutos depois, veio o segundo gol, novamente dos pés de Johnson. O defensor cruzou da esquerda para Nwankwo Kanu, ex-Internazionale, ampliar a vantagem.

Pato e Ronaldinho, que começaram no banco de reservas, entraram aos 30 minutos nos lugares de Kaká e Shevchenko. Ronaldinho deu esperanças ao Milan a seis minutos do fim do tempo normal, cobrando uma bela falta com precisão, mas parecia não ser suficiente até Inzaghi salvar o time aos 47. Gianluca Zambrotta cruzou da intermediária e 'Pippo' dominou com um toque antes de concluir para as redes, frustrando o público local.

Getty Images
inza
Inzaghi corre para o abraço após marcar o gol de empate do Milan na Inglaterra



Também nesta quinta, pelo grupo F, o Ajax foi à Alemanha e venceu o Hamburg por 1 a 0, graças a um gol do brasileiro Leonardo. O time holandês tem 6 pontos, junto do Aston Villa, mas já jogou três vezes, contra duas da equipe inglesa. O Hamburg tem 3 pontos em dois jogos, enquanto Slavia Praga e Zilina têm 1 cada.

Pelo grupo H, o Deportivo La Coruña venceu o Feyenoord por 3 a 0, somando seus três primeiros pontos e subindo para o terceiro lugar. O Feyenoord chegou a três derrotas e já está eliminado da competição.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A

Schalke 04 0x2 Manchester City
Paris Saint-Germain 2x2 Racing Santander

Grupo B

Galatasaray 0x1 Metalist Kharkiv
Olympiacos 5x1 Benfica

Grupo C

Sampdoria 1x1 Stuttgart
Partizan 0x1 Standard Liège

Grupo D

NEC 0x1 Tottenham
Dínamo Zagreb 0x1 Spartak Moscou

Grupo E

Portsmouth 2x2 Milan
Braga 2x3 Wolfsburg

Grupo F

Zilina 0x0 Slavia Praga
Hamburg 0x1 Ajax

Grupo G

Club Brugge 1x1 Saint-Etienne
Rosenborg 0x4 Valencia

Grupo H

CSKA Moscou 2x1 Lech Poznan
Deportivo La Coruña 3x0 Feyenoord


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Na fria Dinamarca
Hernandez e o brasileiro Edu comemoram um dos gols na sonora vitória do Valencia

Topo