iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 10:36

Passaporte faz Gustavo alvo de mais observação na Itália
Italianos Sampdoria, Udinese e Catania estariam entre os clubes interessados no zagueiro do Palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após viabilizar o passaporte italiano, o zagueiro Gustavo parece uma opção preciosa na reabertura do mercado do Velho Continente, em janeiro. Nesta quinta-feira, o defensor do Palmeiras foi personagem de uma recheada matéria do portal Tutto Mercato, da Itália.

Aos 26 anos, Gustavo conta com atributos que chamam a atenção do futebol europeu. Segundo a imprensa italiana, ele possui técnica, força física - 1,86m e 84 quilos - e experiência internacional, pois defendeu clubes como Levski Sofia, da Bulgária, em 2001 e 2002, e Dínamo de Moscou, da Rússia, em 2003.

Os direitos de Gustavo pertencem à Traffic, atual parceira do futebol do Palmeiras. O valor é considerado baixo para os padrões da Europa: cerca de 3 milhões de euros. Para completar, o defensor trabalha com Frank Assunção, um agente Fifa com experiência no futebol italiano.

Em recente entrevista, Gustavo revelou que já tomou conhecimento de que foi observado pelo Bologna. Agora, outros times da Itália surgem como interessados: Sampdoria, Udinese e Catania.


Leia mais sobre: Gustavo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Valorizado
Zagueiro contratado pela Traffic pode defender clube italiano em 2009

Topo