iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:27

Palmeiras pode reutilizar alguns dos seus 17 emprestados
Verdão pode reintegrar jogadores ao elenco para temporada 2009; veja quais são as opções do clube

Redação iG Esporte com agências

SÃO PAULO - Além de pensar em novas contratações, a diretoria do Palmeiras já discute o futuro de atletas que estão emprestados a outros clubes. Os 17 jogadores serão avaliados de forma separada. Segundo o gerente de futebol Toninho Cecílio, alguns deles podem até ser utilizados novamente no Verdão na temporada 2009.

"Podemos aproveitar alguns nomes para compor o elenco caso o time garanta a classificação para a Libertadores. A base do time será mantida, mas vamos precisar de peças de reposição por jogar duas competições simultâneas", explica Toninho Cecílio.

Com a aproximação do final do ano, as equipes do interior paulista iniciam a preparação para o Estadual de 2009. Portanto, também passam a buscar jogadores em clubes grandes. "Já fomos procurados por times do interior. Em alguns casos, pedi para esperarem um pouco, principalmente pela questão da Libertadores. Ainda estamos discutindo", reitera Toninho Cecílio.

Da lista de emprestados, o nome que mais chama a atenção é do curinga Wendel, que atua tanto na lateral direita como no meio-campo e teve boa adaptação no Santos. Contudo, o Palmeiras só aceita uma transação com o Peixe mediante ao pagamento de US$ 1,5 milhão. "Um novo empréstimo está descartado", alerta Toninho Cecílio, que assegura: ainda não foi procurado pelo time da Vila Belmiro para tratar da negociação.

Wendel seria uma opção interessante para o Verdão cobrir uma de suas grandes carências na temporada: a lateral direita. Em 2008, Elder Granja e Fabinho Capixaba ficaram longe de empolgar a torcida. Para esta posição, o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem a chance de contar com Paulo Sérgio, que disputa o Campeonato Brasileiro com a camisa do Grêmio.

Outros nomes podem ter o empréstimo prolongado para ganhar valorização. O Palmeiras está interessado em manter o atacante Enílton no Sport, que vai atuar na Copa Libertadores da América no ano que vem. Só que o jogador, depois de boas atuações na Copa do Brasil, não fez sequer um gol pelo time pernambucano no Campeonato Brasileiro.

"Para emprestar novamente um jogador, também temos que pensar em uma negociação para prolongar o vínculo deste atleta com o Palmeiras se quisermos lucrar com uma futura venda", lembra Toninho Cecílio.

Veja os jogadores emprestados pelo Palmeiras atualmente:

JOGADOR POSIÇÃO CLUBE ATUAL
Paulo Sérgio lateral Grêmio
Valmir lateral Vasco
Leonardo Silva zagueiro Vitória
Thiago Gomes zagueiro Vitória
Reinaldo meio-campo Náutico
Makelele  meio-campo Grêmio
Wendel meio-campo/lateral Santos
William meio-campo Náutico
Francis meio-campo Atlético-MG
Marcelo Costa meio-campo Juventude
Luis atacante Juventude
Beto atacante Bragantino
Cláudio atacante Marília
Enilton  atacante Sport
Washington atacante Portuguesa
Max atacante América-RN
Osmar atacante Vitória
*com Gazeta Esportiva

 


Leia mais sobre: Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Site Oficial

De volta ao time?
O versátil Wendel (à direita), hoje no Santos, pode ganhar nova chance no Palmeiras

Topo