iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 11:06

Mourinho espera perdão após derrota da Inter

Equipe italiana foi derrotada pelo Panathinaikos por 1 a 0, na Liga dos Campeões da Europa, mas segue na liderança

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Líder do Campeonato Italiano com 30 pontos, a Inter de Milão sofreu um revés inesperado nesta quarta-feira, quando foi derrotada em casa pelo Panathinaikos por 1 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa, mas não foi suficiente para que os italianos deixassem a liderança do Grupo B.

Com oito pontos, o time milanês tem um a mais que o próprio Panathinaikos – Anorthosis Famagusta, com seis pontos, e Werder Bremen, com quatro, completam a chave. E mesmo com a vaga na segunda fase da competição praticamente assegurada, o técnico José Mourinho desculpou-se pela frustração que acredita ter causado à torcida interista.

“Depois da alegria do ultimo sábado, os torcedores da Inter tiveram um momento triste. Peço desculpas”, disse Mourinho, referindo-se à vitória em casa por 1 a 0 sobre a Juventus no último final de semana, ainda pelo Campeonato Italiano.

Mesmo com a derrota em casa, Mourinho acredita que os nerazzurri perdoarão os jogadores. “Pelo que eles têm feito na temporada, eles merecem alguma anuência”, acrescentou o português.

O técnico do Panathinaikos, por sua vez, não conseguia esconder a satisfação com o resultado conquistado no Giuseppe Meazza. Segundo o holandês Henk Ten Cate, a equipe helênica pode continuar surpreendendo na temporada – justamente na qual comemora cem anos.

“Meu time está melhorando muito, e nosso sucesso está fazendo os jogadores gregos acreditar que podem vencer fora de casa. Se você é organizado como fomos hoje (quarta-feira), você pode surpreender muitos times. E se você começa a classificação com duas derrotas, é normal acreditar que tudo está acabado. Mas nós continuamos acreditando em nós mesmos”, disse o treinador do PAO.

O Pana estreou perdendo para a Inter de Milão na Grécia (2 a 0) e para o Anorthosis Famagusta no Chipre (3 a 1). No entanto, tanto italianos quanto gregos ainda têm chances de classificação para a segunda fase – desde que, para tal, vençam respectivamente Werder Bremen e Anorthosis.


Leia mais sobre: Inter de Milão Mourinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo