iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 08:28

Milan tenta classificação antecipada na Copa da Uefa
Um empate garante equipe de Kaká e cia na próxima fase da Copa da Uefa; City tenta liderança sem Elano e Robinho

Redação iG Esporte com agências

Acordo OrtográficoMILÃO (Itália) - O Milan entrará em campo nesta quinta-feira podendo se classificar com uma rodada de antecedência. Para isso basta que ele empate com o Portsmouth, fora de casa. Equipe de Kaká venceu os dois jogos anteriores e estão na liderança da chave, com seis pontos.

O Portsmouth terá a estreia do novo treinador Tony Adams,em competições européias.

Pelo mesmo grupo, o Wolfsburg vai a Portugal enfrentar o Sporting Braga. As duas equipes estão tem seis pontos marcados. O atacante Grafite, que é o vice-artilheiro do Campeonato Alemão, fraturou um osso da cabeça no treino de terça-feira e não tem previsão para voltar a jogar.

Sem brasileiros, City tenta liderança

O Manchester City encara o Schalke 04, fora de casa, com o objetivo de tirar a liderança do Grupo A do time alemão. O City venceu o único jogo que fez pela faze de grupos e o Shalke, que tem uma vitória e um empate, pode garantir a classificação se vencer.

O técnico do City, Mark Hughes, tem alguns problemas para a partida. Com dores no tornozelo, Robinho desfalca o time inglês. O brasileiro se machucou na última partida do Campeonato Inglês e ainda era dúvida até horas antes de equipe viajar a Alemanha. Elano está na Inglaterra, acompanhando sua esposa, que acabou de dar à luz ao filho do casal.

No outro jogo da chave, o PSG e Racing Santander medem forças em Paris. Nas duas últimas posições, o time dá casa ainda não pontuou e o Racing conseguiu apenas um empate.

Com três pontos no Grupo D, o Tottenham joga contra NEC Nijmegana Holanda a aproveita a folga da Udinese para assumir a primeira posição. O time que se recupera no Campeonato Inglês também superou a derrota para os italianos na primeira rodada e goleou o Dínamo Zagreb por 4 a 0 no último jogo.

No embolado Grupo C, a Sampdoria recebe o Stuttgard. A equipe italiana tomar a liderança dos alemães, mas não decidirá a classificação porque Standard Liège, que encara Partizan e Sevilla, que não joga, também têm quatro pontos.

Tranqülo no Grupo H, o CSKA também pode se classificar contra o polonês Lech Poznan. O time de Moscou não terá Evgeni Aldonin, que cumpre suspensão, mas conta com os gols de Vagner Love, artilheiro da Uefa ao lado de Mario Gomez. Os lanternas La Coruña e Feyenoord lutam pela sobrevivência na casa dos espanhóis.

Com apenas um ponto cada, Valencia e Rosemborg enfrentam-se na Noruega. O Saint-Etienne, líder do Grupo G com seis pontos pode assegurar a classificação fora de casa contra o Club Brugge.

No Grupo B, o líder Galatasaray busca a classificação contra o Metalist Karkhiv em casa e o lanterna Olimpacos recebe o Benfica, penúltimo colocado. O Hamburgo recebe o Ájax em casa e pode ficar com a primeira colocação do Grupo F já que o líder Aston Villa folga na rodada.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A

Schalke 04 x Manchester City (16h, ESPN Brasil, Record)

Paris SG x Racing Santander

Grupo B

Galatasaray x Metalist Karkhiv

Olympiakos x Benfica Lisboa

Grupo C

Sampdoria x Stuttgart

Partizan Belgrado x Standard Liège

Grupo D

NEC Nimegue x Tottenham

Dínamo Zagreb x Spartak Moscou

Grupo E

Portsmouth x AC Milan (18h ESPN Brasil. Record)

Sporting Braga x Wolfsburg

Grupo F

Zilina x Slavia Praga

Hamburgo x Ajax Amsterdã

Grupo G

FC Bruges x Saint-Etienne

Rosenborg x Valencia

Grupo H

CSKA Moscou x Lech Poznan

Deportivo La Coruña x Feyenoord


Leia mais sobre: Milan Manchester City Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Perto da vaga
Alexandre Pato deve estar em campo para ajudar o Milan a se classificar na Copa da Uefa

Topo