iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 11:56

Marcelo Teixeira admite proposta e Molina pode deixar o Santos

Grêmio já teria procurado clube da baixada para negociar contratação do jogador; Santos possui 34% do passe

Gazeta Esportiva

SANTOS - Um dos destaques do Santos na atual temporada pode estar deixando a Vila Belmiro. O meia Molina, trazido no começo do ano pelo novo parceiro santista, o grupo Sondas, pode continuar no futebol brasileiro em 2009, porém vestindo a camisa de outra equipe do país.

O próprio presidente Marcelo Teixeira confirmou que existe a possibilidade do jogador ser negociado ao final deste ano.

"É natural que, por ter se destacado, o Molina desperte o interesse de outros times. Um, inclusive, que deve disputar a próxima Taça Libertadores, já nos procurou e estamos conversando sobre essa possibilidade (transferência)", revelou. "Mas só negociaremos o atleta caso a proposta atenda aos anseios do clube", destacou Teixeira.

A reportagem apurou que a equipe em questão citada pelo mandatário alvinegro é o Grêmio. Há pouco tempo atrás, o próprio colombiano tinha comentado sobre o interesse dos gaúchos. O São Paulo também seria outro interessado. No entanto, o único a entrar em contato oficialmente com a diretoria santista foram os gremistas.

Só que para uma eventual transferência do meio-campista ser concretizada, será necessário que o empresário Delcir Sonda (dono do grupo Sondas) concorde com os valores oferecidos. Sonda, que adquiriu os direitos federativos de Molina, dividiu o passe do jogador em três partes. O Santos tem 34% do passe do camisa 10 , enquanto o grupo Sondas e o Deportivo del Valle (Equador) tem 33 % cada.

Defendendo o Alvinegro Praiano nesta temporada, o colombiano disputou 51 partidas entre Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Com 14 gols marcado neste ano, Molina é o vice-artilheiro da equipe em 2008, atrás apenas do centroavante Kléber Pereira, com 40 gols marcados.


Leia mais sobre: Santos Molina Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo