iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 17:56

Mala branca para o Botafogo? Nunca vi isso, diz Dinamite

Botafogo encara Figueirense, rival direto do Vasco na luta contra o rebaixamento para a Série B

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - No Rio de Janeiro, vazou a informação nesta quinta-feira de que o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, teria oferecido um 'incentivo' de R$ 40 mil ao Botafogo para que o Alvinegro carioca vença o Figueirense neste domingo, às 17 horas (Brasília), no Engenhão.

Na 18ª colocação, os cruzmaltinos estão com um ponto a menos que o time catarinense, na 17ª posição da tabela. Uma derrota do Figueira dá mais chances ao Vasco de escapar da degola.

Ao ser questionado sobre uma possível mala branca, Roberto Dinamite negou que ofereceu dinheiro ao rival. “Ao longo de 20 anos como jogador, nunca vi nenhuma equipe receber ajuda financeira como motivação. Se tiver que motivar alguém, que seja os seus próprios jogadores. O caminho é o jogador do Vasco ter consciência de que tem que fazer o seu melhor dentro de campo”, afirmou à TV Globo.

Na contramão do depoimento do presidente cruzmaltino, o elenco botafoguense, de acordo com informações da rádio catarinenses CBN/Diário, teria achado a proposta muito baixa e por isso não a teria aceitado. No Botafogo, porém, ninguém confirma. Também é interesse do Atlético-PR e do Náutico que o Alvinegro carioca vença a partida.

Com situação delicada no Brasileirão, o Vasco corre grandes riscos de disputar a Série B em 2009. No entanto, Dinamite acredita que o Alvinegro permanecerá na elite do futebol brasileiro.

“Não penso em rebaixamento. Claro que pode acontecer, mas procuro pensar que vamos sair disso. Tenho esperança de que o Vasco não vai cair. Não merecemos isso”, complementou o presidente.


Leia mais sobre: Vasco Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo