iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 10:31

Leonardo Silva faz apelo para jogar, mas Verdão diz não

Jogador possui cláusula contratual que o impede de atuar; Vitória terá que pagar multa de R$ 200 mil se utilizá-lo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Uma cláusula contratual impede que três jogadores emprestados pelo Palmeiras ao Vitória - os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Gomes e o atacante Osmar - entrem em campo neste domingo no confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a ordem é tentar reverter a questão nos bastidores.

Dos três, o único titular na recente goleada do Vitória sobre o Grêmio foi Leonardo Silva. Desta forma, ele quer ter uma conversa com a direção do Verdão para obter a liberação. "Quero ver se me deixam jogar no domingo", confirmou o defensor, em entrevista ao IBahia.com.

Porém, o Palmeiras não parece propenso a aceitar o pedido do atleta, já que a partida é fundamental para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória em Salvador e um tropeço do Flamengo diante do Goiás, o Verdão assegura presença na Libertadores da América.

"Os três não podem entrar em campo no domingo. Se o Vitória colocar, terá de pagar uma multa de R$ 200 mil por jogador", explicou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.

Ao contrário de Leonardo Silva, Thiago Gomes, que ainda não se afirmou no Vitória, parece conformado em descansar neste final de semana. 'É uma questão contratural, então não tem como ser diferente', afirmou.

Para Osmar, a questão é definitiva: ele está fora da partida no estádio Barradão. O centroavante sofreu uma lesão na panturrilha diante do Grêmio e não deve atuar mais neste Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Leonardo Silva Vitória Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo