iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 15:31

Gaúchos dominam prêmio de melhor árbitro
Os três indicados nesse quesito, Carlos Simon, Leandro Vuaden e Leonardo Gaciba, nasceram no Rio Grande do Sul

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Uma certeza já se tem na disputa do prêmio dos Melhores do Brasileirão 2008. O melhor árbitro do torneio será um gaúcho. A lista dos concorrentes foi anunciada nesta terça-feira pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, e seu auxiliar, Jorginho, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Os três indicados nesse quesito, Carlos Simon, Leandro Vuaden e Leonardo Gaciba, nasceram no Rio Grande do Sul.

Leonardo Gaciba vai em busca do seu tetracampeonato. Ele já arrematou o prêmio nos últimos três anos, enquanto Vuaden é a revelação do Brasileirão. Com uma arbitragem que deixa o jogo correr, criou o “estilo Vuaden” de apitar e virou exemplo utilizado pela Comissão de Árbitros da CBF e é o favorito para vencer a premiação, quebrantando a hegemonia do seu conterrâneo.

Carlos Simon é o único juiz brasileiro selecionado para apitar a Copa de 2010. No momento, ele está envolvido em uma confusão com o Flamengo. No fim de semana, Simon não marcou pênalti a favor dos cariocas no confronto contra o Cruzeiro. Como punição pelo erro, ele não apitará mais nesse Brasileirão.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo